O que fazer em Jaciara
Rafting em Jaciara - Foto: Ericksen Vital-G1
Rafting em Jaciara - Foto: Ericksen Vital-G1

Na cidade de Jaciara , existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Agradável clima de montanha
Os principais lugares para passeios desta rota, estão nas proximidades das cidades de Rondonópolis, Jaciara, Poxoréo, Juscimeira e Primavera do Leste. Encravado no meio da Serra de São Vicente, em um agradável clima de montanha, está o Balneário de Águas Quentes, lugar ideal para quem quer realmente descansar, no mais íntimo contato com a natureza. O complexo é dotado de boa infra-estrutura e deliciosas piscinas térmicas, com temperatura das águas variando até 42°C.

Fontes termais com propriedades medicinais
Em Jaciara, o turista pode desfrutar de muitas cachoeiras, entre elas, a famosa Cachoeira da Fumaça. Um pouco mais além está Juscimeira, também com fontes termais com propriedades medicinais.

Canyons maravilhosos com veios de águas
Em Rondonópolis, mais precisamente numa região chamada Ferraz Egreja, encontram-se canyons maravilhosos com veios de águas que desembocam no rio Vermelho. A beleza cênica convida os amantes de canoagem a um desafio de coragem e perícia em espetaculares corredeiras.

Pólo nacional do turismo de natureza
A fusão de cachoeiras, sítios arqueológicos, complexos termais, canyons e vales fazem potencialmente a Serra de São Vicente e Vale do São Lourenço um pólo nacional do turismo de natureza.

Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça
Situado na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça a 9 km de Jaciara (asfalto), o Balneário Thermas oferece ótima estrutura para quem quer curtir o que há de melhor na região. O Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça é um lugar para se divertir, aventurar, relaxar, descansar e renovar as energias. Seu diferencial é a infra-estrutura para receber bem o turista. O paisagismo foi desenvolvido buscando preservar a beleza natural da região, onde você tem o privilégio de entrar em harmonia com a natureza.

O dia pode começar com caminhadas pelas trilhas do Balneário, que o leva a conhecer alguns pontos turísticos do local, como por exemplo, a Cachoeira dos Namorados, a Cachoeira dos Hippies e a Gruta de Pedras, pois com sua localização privilegiada facilita o acesso aos vários outros pontos turísticos do município.

Vale das Perdidas
A 15 km da cidade de Jaciara (12 km pela BR-364 mais 3 km por estrada de terra), o Vale das Perdidas é um sítio arqueológico onde foram encontradas pinturas rupestres cujos estudos indicam que as inscrições são datadas entre 3.610 a 4.620 anos. O Vale das Perdidas localiza-se na Fazenda Castanheira. Na mesma área existem cachoeiras e uma lagoa azul.

Conheça mais sobre Jaciara
Destinos Mato Grosso
Publicidade