Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Jaciara
Rafting em Jaciara - Foto: Ericksen Vital-G1
Rafting em Jaciara - Foto: Ericksen Vital-G1

A cidade nos ultimos anos vem crescendo no turismo ecológico, onde se destacam a Cachoeira da Fumaça,Cachoeira da Mulata além da Caverna que chora, uma caverna arenítica localizada a 60 km de Jaciara, na Fazenda Vertente. Um dos atrativos da Caverna que Chora são as fontes de água dentro da caverna que saem em diversas direções. Uma destas saídas forma uma deliciosa cachoeira, excelente para banho. Além disso, se localiza em Jaciara o Rio Tenente Amaral, que é conhecido estadualmente por suas corredeiras que sao ideais para a prática de rafting .

Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça
Situado na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça a 9 km de Jaciara (asfalto), o Balneário Thermas oferece ótima estrutura para quem quer curtir o que há de melhor na região. O Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça é um lugar para se divertir, aventurar, relaxar, descansar e renovar as energias. Seu diferencial é a infra-estrutura para receber bem o turista. O paisagismo foi desenvolvido buscando preservar a beleza natural da região, onde você tem o privilégio de entrar em harmonia com a natureza.

Cachoeira da Fumaça e Cachoeira da Mulata
Queda de 30m que forma piscinas naturais e corredeiras. A entrada é feita apenas com o acompanhamento de guia local. A Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira da Mulata são conhecidas por oferecerem condições para a prática de cascading, também chamado de rappel em cachoeira. A atividade é desenvolvida, respectivamente, a 13 e 16 km da sede do município.

Balneário Paraíso das Águas
O Balneário Paraíso das Águas fica localizado a 10 quilômetros de Jaciara, pela Estrada Parque Cachoeira da Fumaça. O local possui ótima infra-estrutura, com piscinas, poços naturais, bar e restaurantes.

Balneário Rocha
Localizado às margens do Rio Tenente Amaral na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, possui praia natural, piscina, restaurante, toboágua, quadra de futebol de areia e vôlei de areia, churrasqueiras.

Caverna que Chora
Caverna arenítica localizada a 60 km de Jaciara, na Fazenda Vertente. Um dos atrativos da Caverna que Chora são as fontes de água dentro da caverna que saem em diversas direções. Uma destas saídas forma uma deliciosa cachoeira, excelente para banho.

A visitação deve ser feita acompanhada de um guia local. O passeio é feito por trilha, passando por várias galerias e córregos subterrâneos. O local é habitado por animais nativos como morcegos, pequenas raposas e quatis.

Rio Tenente Amaral
No Rio Tenente Amaral, a 13 km da sede do município, logo abaixo da Cachoeira da Fumaça, a atividade de rafting é desenvolvida. A extensão do percurso é de 2.200 metros, terminando na área vizinha ao Balneário Thermas. Cada bote inflável pode descer o rio com até oito turistas, sempre conduzido por um instrutor/ remador.

Vale das Perdidas
A 15 km da cidade de Jaciara (12 km pela BR-364 mais 3 km por estrada de terra), o Vale das Perdidas é um sítio arqueológico onde foram encontradas pinturas rupestres cujos estudos indicam que as inscrições são datadas entre 3.610 a 4.620 anos. O Vale das Perdidas localiza-se na Fazenda Castanheira. Na mesma área existem cachoeiras e uma lagoa azul.

Conheça mais sobre Jaciara
Destinos Mato Grosso
Publicidade