Tirolesa em Bom Jardim

Tirolesa em Bom Jardim-Mt - Foto: Gcom gov Mt
Tirolesa em Bom Jardim-Mt - Foto: Gcom gov Mt

Para chegar ao ponto de partida da tirolesa é preciso caminhar por uma trilha de 250 metros, 60 deles morro a cima. Mas vale a pena pela aventura e pelo belo visual. Depois de todos “paramentados” com os equipamentos de segurança, segue-se em direção ao ponto de partida da tirolesa de 700 metros de extensão por 60 metros de desnível montada no Morro do Cruzeiro situado a poucos metros da vila.

Você só tem que se deixar cair para deslizar com toda velocidade pelos ares e desfrutar dessa sensação de liberdade em contato com a natureza. Os equipamentos utilizados na tirolesa do Morro do Cruzeiro são muito seguros e usados em duplicidade para eliminar qualquer risco de queda.

Três ou quatro dias são suficientes para conhecer todos os atrativos que estão abertos à visitação, mas deve se considerar o fator climático, pois os pontos como cachoeiras ou locais de flutuação podem ficar inacessíveis se o tempo estiver chuvoso. No entanto, tudo tem sua beleza, por isso há quem prefira a época da cheia para ver as cachoeiras com mais força e os rios com volume maior de água.

O lugar conta com uma população de pouco mais de 500 habitantes e apesar de ser pequeno possui boas opções de acomodações e algumas alternativas de restaurantes. Saindo de Cuiabá, o melhor modo para chegar à vila Bom Jardim é pela Rodovia Senador Vicente Bezerra Neto– MT 351, (estrada do manso), totalmente asfaltada ou pela cidade de Nobres.

Se você quer um dia de aventura e passeios na natureza em companhia da família, namorado/a ou amigos experimente conhecer Bom Jardim/Nobres em Mato Grosso.

Tirolesa em Bom Jardim-Mt - Foto: Gcom gov Mt
Tirolesa em Bom Jardim-Mt - Foto: Gcom gov Mt
 Veja também
Mato Grosso é um estado impar na questão do turismo, existe lugares para agradar a todos os tipos de turistas, e não seria diferente na questão de turismo de aventura, onde o Rapel e o Rafiting...Saiba mais
Destinos Mato Grosso
Publicidade