Rapel e o Rafiting

Rafting em Jaciara-MT - Foto: Ericksen Vital (G1)
Rafting em Jaciara-MT - Foto: Ericksen Vital (G1)

Mato Grosso é um estado impar na questão do turismo, existe lugares para agradar a todos os mais diversos tipos de turistas, e não seria diferente na questão de turismo de aventura, onde o Rapel e o Rafiting são os principais esportes de aventuras procurados. As principais cidades que se destacam nesse segmento são: Aripuanã, Campo Novo dos Parecis, Jaciara, e Tangará da Serra.

Em Jaciara, o rio Tenente Amaral, é bastante procurado por aventureiros para a prática de rafting, pois o percurso do rio é bastante complexo com quedas d’água (Pulão e a Queda do Bambu). Também em Jaciara, o rapel também é bastante praticado, principalmente na cachoeira das Mulatas, e a Cachoeira da Usina, respectivamente com 28 e 25 metros de altura. Em ambos os esportes, a prática é recomendada com instrutores credenciados, que são encontrados na cidade.

Os atrativos são chamativos para a realização de esportes radicais, mas é sempre importante lembrar que para evitar acidentes é altamente recomendável a utilização de Instrutores e Guias, devidamente credenciados no órgão regulador.

Rafting em Jaciara-MT - Foto: Ericksen Vital (G1)
Rafting em Jaciara-MT - Foto: Ericksen Vital (G1)
 Veja também
Para chegar ao ponto de partida da tirolesa é preciso caminhar por uma trilha de 250 metros, 60 deles morro a cima. Mas vale a pena pela aventura e pelo belo visual. Depois de todos “paramentados” com...Saiba mais
Destinos Mato Grosso
Publicidade