O que fazer em Cáceres
Catedral de São Luis - Foto: Pedros Polador (Licença-cc-by-sa-3.0)
Catedral de São Luis - Foto: Pedros Polador (Licença-cc-by-sa-3.0)

Cáceres é muito conhecida pelo seu famoso festival de pesca, que reúne turistas de todo o mundo, sendo este o festival de pesca que mais reúne embarcações do mundo. Além de suas fazendas históricas e de lindos atrativos naturais como cachoeiras e rios. Pra quem gosta de pesca esportiva, Cáceres é uma parada obrigatória!. Na cidade, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Dolina Milagrosa
A Dolina fica Localizada a 25 km da sede de Cáceres, o atrativo funciona todos os dias da semana, com agendamento antecipado. Atualmente oferece mergulho autônomo, contemplação da cavidade e trilha para caminhada, sendo que todas requerem acompanhamento de monitor ou guia. A coloração da água pode variar no decorrer do ano com a quantidade de chuvas, quanto maior for a quantidade de chuva ( mais azul ), em contra partida na seca ela ganha uma coloração turquesa.

O atrativo oferece uma recepção com restaurante, onde são servidas comidas típicas da região, com apresentação simples, mas muito saborosas. Próximo à recepção também há uma área com quatro apartamentos, que podem ser classificados como econômicos.

A Dolina está localizada num morro de Calcário, sendo assim frágil, por isso ocorre um limite máximo de visitações por grupos e por dia, e é recomendável fazer o mínimo de barulho, para evitar pequenos desmoronamentos dessa rocha.

Estação ecológica de Taiamã
A estação está localizada a 130 km da sede de Cáceres, nas coordenadas geográficas 16° 50' 20,59'S e 57° 37' 3,52'W. Para visitar é preciso agendamento prévio, o visitante pode realizar caminhadas guiadas na área da Estação. Pelo fato do acesso só ser possível através de barcos, a estação se encontra muito bem conservado, oferecendo ao turistas oportunidades quase únicas como de ver os animais em extinção como: Arara-Azul, Onça Pintada, cervo do pantanal e a anta e muitos outros.

Balneária Ponta do Morro
Localizado a 25 km da sede de Cáceres, o atrativo funciona todos os dias da semana e não há necessidade de agendamento. Voltado ao turismo de massa, atualmente oferece atividades de banho de piscina e trilha interpretativa, sendo que não é necessário o acompanhamento de monitor ou guia. O empreendimento conta com recepção, restaurante, banheiros com vestiário e estacionamento.

Conheça mais sobre Cáceres
Destinos Mato Grosso
Publicidade