Pontos Turísticos em Várzea Grande
Ponte Sergio Motta (importante ligação de Varzea) - Foto: Mateus Hidalgo (Licença-cc-by-sa-2.5)
Ponte Sergio Motta (importante ligação de Varzea) - Foto: Mateus Hidalgo (Licença-cc-by-sa-2.5)

Praia Grande – Rio Cuiabá

O atrativo se encontra a a 20 km da sede de Várzea Grande, nas coordenadas geográficas 15° 45' 15,23'S e 56° 8' 50,24'W, o atrativo funciona todos os dias da semana e não há necessidade de agendamento. Atualmente, oferece como atividade de lazer o banho de rio e a pesca de barranco (pesca desembarcada). O local possui restaurantes que servem refeições típicas. O Nome do local se deve pelo fato de estar localizada a margem do rio Cuiabá, justamente em um bando de areia.

Passagem da Conceição – Rio Cuiabá
O distrito de Passagem da Conceição está localizado a 8 km do município de Várzea Grande e tem acesso por rodovia asfaltada, conhecida como Estrada da Guarita. O atrativo é frequentado principalmente por moradores de Várzea Grande e Cuiabá.

As atividades realizadas são a contemplação da beleza cênica do Rio Cuiabá, a pesca e o banho de rio. No local existe um restaurante de boa comida regional a base de peixe, uma igreja centenária, uma praça arborizada e trilhas para caminhadas.

Praça da Passagem da Conceição e Igreja da Nossa Senhora da Conceição
Localizada no distrito da Passagem da Conceição, a praça fica movimentada durante os finais de semanas, graças ao fluxos de visitantes oriundos de Várzea Grande e de Cuiabá, que vão até a passagem para tomar banho de rio, e aproveitar a culinária regional.

Igreja Nossa Senhora da Guia
A mais antiga Igreja Católica de Várzea Grande se localiza na região central da cidade, foi construída em 1892 por famílias tradicionais da cidade, a Igreja é patrimônio histórico, e por seu bom estado de conservação foi Tombada em 08/06/98.

Conheça mais sobre Várzea Grande
Destinos Mato Grosso
Publicidade