Pontos Turísticos em Alta Floresta
Avenida do aeroporto - Foto: site Floresta Net
Avenida do aeroporto - Foto: site Floresta Net

Todo o extremo norte do estado de Mato Grosso é famoso e reconhecido em todos os lugares pelo seu ecoturismo, atraindo visitantes de todas as partes do mundo, interessados nas riquezas naturais e belíssimas paisagens encontradas ali. Conhecido como o polo do ecoturismo nacional, esta região possui atrativos diferenciados como os sítios arqueológicos da Pedra Preta, o Parque Estadual Cristalino e diversos rios que formam maravilhosas cachoeiras.

Em Alta Floresta o ponto forte do turismo está relacionado à pesca esportiva, e por isso cidade já foi considerada como um dos melhores lugares do Brasil para pescar. Outra atividade que atrai muitas pessoas em qualquer estação do ano é a observação dos pássaros, que são muito abundantes.

Acredita-se que cerca de 600 espécies de aves dividem o habitat e enchem os céus da cidade com suas cores e cantos. Alta Floresta também é o paraíso de pesquisadores do mundo todo, que encontram na sua rica biodiversidade um espetáculo que vale a pena ser conferido. Na região é possível conhecer e estudar os hábitos das mais diversas espécies que vivem na floresta amazônica, como primatas, roedores, entre outros.

Conheça mais sobre Alta Floresta
Destinos Mato Grosso
Publicidade