O que fazer em Alta Floresta
Avenida do aeroporto - Foto: site Floresta Net
Avenida do aeroporto - Foto: site Floresta Net

Na cidade de Alta Floresta, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Passeios de barco
O Cristalino Jungle Lodge fica às margens do rio Cristalino. Acessível de carro e barco a partir de Cuiabá, promove passeios a praias de rios de águas cristalinas e cachoeiras com quedas de até 40 m. Durante a caminhada nas trilhas, os pés afundam em camadas de até 50 cm de folhas, cipós e galhos.

Pesca
Os adeptos da pesca têm na pousada Thaimaçu a chance de pescar tucunarés, piraíbas e jaús. O Thaimaçu situa-se às margens do rio São Benedito, que tem 250 km de curso dentro de uma reserva natural estadual. O príncipe-consorte Enrique de Monpezat, da Dinamarca, já esteve nesse verdadeiro paraíso da pesca, aonde só se chega de carro e avião.A pesca na região do São Benedito é produtiva durante praticamente todo o ano.

A incidência de captura de determinadas espécies de peixe, entretanto, pode variar. A época de águas mais altas (fevereiro a maio) é considerada por muitos como a de maior possibilidade de peixes grandes. O período de águas mais baixas (agosto, setembro e outubro) é aparentemente mais indicado para pesca de fly. Na época da piracema, de 1º de dezembro a 1º de fevereiro, não é permitida a pesca.

Nessa região, rios como Juruena, Teles Pires e seus afluentes, tributários do Tapajós, são verdadeiros recantos de beleza e excelentes pontos de pesca.

Observação de Aves
Com mais de 570 espécies de aves catalogadas e novas espécies sendo descobertas todos os anos, a região de Alta Floresta e da Bacia do Rio Cristalino é constantemente visitada por famosos ornitólogos e observadores de aves.

Conheça mais sobre Alta Floresta
Destinos Mato Grosso
Publicidade