O que fazer em Tramandaí
Vista do Rio Tramandaí a partir da Barra de Imbê - Foto: Gustavo Kunst (Licença-Dominio publico)
Vista do Rio Tramandaí a partir da Barra de Imbê - Foto: Gustavo Kunst (Licença-Dominio publico)

Em Tramandaí, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um dos principais cartões-postais da cidade
Quando for a Tramandaí não deixe de visitar o um dos principais cartões-postais da cidade, o Parque Histórico Marechal Osório. O parque possui atrações para toda a família. O memorial abriga jazigo, Museu de Armas e exposição de carros de combate, além de área de lazer com camping, lago, bosques, passeios a cavalo e churrasqueiras.

O melhor da gastronomia gaucha regional
Visite a cidade durante a Festa Nacional do Peixe, que acontece em julho e aprecie o melhor da gastronomia gaucha regional. A grande atração dessa festa é o prato típico denominada de 'Tainha assada na brasa'. Entre uma petiscada e outra, aproveite o ensejo e se joge para assistir as apresentações folclóricas e shows musicais. Para quem gosta de um autêntico churrasco gaúcho, aproveite o momento, pois, a cidade é cheia de churrascarias!

Esportes náuticos e boa infraestrutura
Tramandaí se destaca pelas atividades praticadas à beira-mar, pelos esportes náuticos e pela boa infraestrutura. A pesca junta nativos e turistas de todas as idades. Já os adeptos de caiaque e do jet-ski alugam equipamentos na Lagoa Tramandaí. O espelho d'água no verão, por sinal, é o verdadeiro point no pôr do sol, onde está garantido de um belíssimo espetáculo.

Mini-zoo, aquários e vários fósseis de vegetais e animais
É tão pertinho que dá sim para dar um pulinho em Imbé. Apenas o rio divide Tramandaí da cidade de Imbé. Mais um excelente lugar para conhecer e se divertir. É na cidade de Imbé que está o primeiro Museu Paleontológico do sul do país, o Ceclimar. O Ceclimar dispõe de mini-zoológico, aquários e vários fósseis de vegetais e animais.

Observar os botos
Vale muito um passeio no Lago do Braço Morto, conhecer as Dunas de Imara e observar os botos nos Molhes da Barra do Rio Tramandaí.

Peças históricas das forças militares do século XIX
Visite o Parque Histórico Marechal Osório, Local onde nasceu Marechal Osório, o Parque é parte integrante da história do Brasil. O parque abriga museus, a casa do Marechal, com um acervo de todos os seus pertences, além de um enorme número de peças históricas, que integravam as forças militares do século XIX.

Conheça mais sobre Tramandaí
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade