Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Pelotas
Catedral Metropolitana - Foto: Francobras (Licença-Gfdl)
Catedral Metropolitana - Foto: Francobras (Licença-Gfdl)

Localizada mais ao sul do estado do Rio Grande do Sul, Pelotas tem seu clima frio e aconchegante como um dos maiores atrativos turísticos para turistas advindos de outras partes do Brasil.

Uma cidade colonizada pelos portugueses
Não deixe de conhecer a região da Costa Doce. O passeio é uma deliciosa viagem pela história, cultura  e belezas naturais desta bela região do estado. Para conhecer o patrimônio cultural da Costa Doce é vale observar a riqueza dos detalhes exibidos pelos sofisticados prédios da cidade, os quais originaram do Ciclo do Charque. Conheça também um pouco da história de uma cidade colonizada pelos portugueses, contudo, com influências alemã, espanhola, francesa e africana.

Os cafés coloniais e culinária local
Os roteiros rurais são outros atrativos interessantes. São diversas plantações na área rural de Pelotas – área chamada de Colônia pela população, que atraem pessoas de todas as regiões do estado. Os cafés coloniais e culinária local costumam ser um ítem ainda mais chamativo para os visitantes.

Construções revestidas com plantas agarradeiras
A arquitetura histórica de Pelotas é um dos maiores atrativos da cidade. Suas construções de várias épocas de períodos históricos, chamam a atenção dos turistas. A catedral metropolitana de São Francisco de Paula é de um grande destaque.  A Igreja do Redentor é outro atrativo interessante onde sua construção é revestida com plantas agarradeiras. Pelotas agrega um grandioso patrimônio histórico/cultural, com exemplares arquitetônicos e diversas edificações tombadas ou inventariadas como patrimônio histórico e cultural.

 

Conheça mais sobre Pelotas
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade