O que fazer em Nova Petrópolis
Galeria do Imigrante - Foto: Samuel Selba Chdries (Licença-cc-by-sa-3.0)
Galeria do Imigrante - Foto: Samuel Selba Chdries (Licença-cc-by-sa-3.0)

Nova Petrópolis está localizada na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, nos altos da Serra Gaúcha e faz parte integrante do delicioso Projeto Rota Romântica e está na Região das Hortênsias.

História da imigração tipicamente alemã
Faça um maravilhoso Tour panorâmico a bordo de uma charmosa jardineira, e tenha o prazer de conhecer sua a arquitetura alemã, belezas naturais e seus principais pontos turísticos. Durante o trajeto que parte do Parque Aldeia do Imigrante, até o centro da cidade, conheça a história da imigração tipicamente alemã.

O funcionamento da unidade de gado leiteiro
Um roteiro imperdível e que não pode ficar de fora de sua programação é o 'Ecoviv'. Em destaque no roteiro, está o Sítio do Riacho, onde para os pequenos, são disponibilizados uma ampla área de lazer, com carrinho de lomba, teleférico, passeio de pônei, trator e barquinho, pescaria, amplo espaço verde e também podem aproveitar o ensejo para conhecer o funcionamento da unidade de gado leiteiro do CETANP.

Lindo cenário de inúmeras flores e cores deslumbrantes
Um dos atrativos mais importante além de mais visitado é a Praça das Flores, onde compõe-se um lindo cenário de inúmeras flores e cores deslumbrantes, que encanta o olhar do turista a cada nova estação do ano. Na praça tamém existem outras atrações como o Labirinto Verde, vários monumentos, arborização e o canto dos mais variados pássaros.

Sua arquitetura medieval
Outro atrativo que não deve ficar de fora do seu roteiro, é uma visita ao Portal Jardim da Serra Gaúcha, que, com sua arquitetura medieval, constitui-se de uma torre e um arco de passarela que conduz a um mirante. De lá, descortina-se uma vista contemplativa da bela e charmosa cidade de Nova Petrópolis.

 

Conheça mais sobre Nova Petrópolis
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade