Pontos Turísticos em Nova Petrópolis
Monumento aos Imigrantes na `Praça das Flores - Foto: Ironman-br (Licença-cc-by-sa-3.0)
Monumento aos Imigrantes na `Praça das Flores - Foto: Ironman-br (Licença-cc-by-sa-3.0)

Em meio ao verde exuberante da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis se destaca pela sua belíssima paisagem, inumeros casarios antigos típicos da arquitetura alemã, além é claro , suas praças e seus jardins amplamente floridos.

Principais Pontos Turísticos de Nova Petrópolis:

Ninho das Águias
A 720 metros de altura, com três rampas de vôo livre, oferece uma belíssima paisagem do Vale do Rio Caí e da cidade de Caxias do Sul. Se faltar coragem para o vôo, a paisagem já vale uma visita.

Vale do Rio Caí
Estende-se ao longo do Rio Caí, que divide os municípios de Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Predominam as plantações de hortifrutigranjeiros, cultivadas por descendentes de alemães vindos da Pomerânea, hoje Polônia. Explorar a região é uma aventura inesquecível.

Cascata Johann Grings
Visitar a cascata é também voltar ao passado e conhecer o alicerce da primeira serraria da cidade, construída em 1862. A “bica” formada no local oferece água pura e cristalina.

Pinheiro Multissecular
Com 45 metros de altura e um tronco tão grosso que requer sete pessoas adultas para ser abraçado, o Pinheiro Multissecular é mais uma atração em Linha Imperial. Fica a um quilômetro da RS-235, no acesso à Praça Theodor Amstad.

Panelão
Formação rochosa com queda d'água, formando um lago com saída subterrânea. A vontade de quem o visita é de entrar na água e aproveitar esse presente da natureza. Vale a visita pelas belas paisagens e as diversas trilhas do local.

 

Conheça mais sobre Nova Petrópolis
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade