Últimos posts
O que fazer em Caçapava do Sul
Forte D. Pedro II e Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção - Foto: Pantalh (Licença-cc-by-sa-4.0)
Forte D. Pedro II e Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção - Foto: Pantalh (Licença-cc-by-sa-4.0)

A diversificação do turismo em Caçapava do Sul, detém inúmeras atrações turísticas histórico cultural e ecológico:

Recontruído nos idos de 1935
Não deixe de conhecer o Centro Municipal de Cultura instalado num prédio histórico, recontruído nos idos de 1935, em pleno Centenário da Revolução Farroupilha, onde hoje abriga a Biblioteca Pública Domingos José de Almeida, o Arquivo Histórico e o Museu Lanceiros do Sul. Sua localização fica à Rua XV de Novembro esquina com a Rua Barão de Caçapava.

Fortificação mais importante do Estado
Considerado uma das fortificações mais importantes do Estado do Rio Grande do Sul, o Forte D Pedro II merece sua visita. O forte tem as medidas de 102 metros pelos lados extremos, 34,50 metros as faces de cada bastião, 11,50 metros os flancos, e 26,75 metros as cortinas. Suas muralhas se localizam num ponto elevado e dominante, nos limites do centro urbano da cidade.

Cenário de histórias e tradições da região
Num dos pontos turísticos mais visitados de Caçapava do Sul, conheça a Pedra do Segredo. O local possui uma trilha com 4 km que vai da base da Pedra até o topo da “Cabeça do Gorila”. É possível conhecer a fauna e a flora do parque num período de 5 horas, acompanhado de um guia ambiental e de uma bióloga. Durante o percurso, saindo de Caçapava dá para conhecer o pampa gaúcho, cenário de histórias e tradições da região.

Kilômetros de serras com vales profundos
Para os amantes do ecoturismo é imprescindível conhecer Guarita, a qual possui kilômetros de serras com vales profundos e pedras enormes, onde o turista é presenteado com a contemplação de ver o trabalho de milhares de anos de erosão da chuva e do vento.

Cerro formado por rochas metamórfica
Também é possível conhecer a Mina do Andrade, localizada no Vale de Santa Bárbara, à 11 km da sede. A mina é composta de um cerro formado por rochas metamórficas, onde já foi explorado pelo minério a mais de 3 décadas. Além de ser um lugar muito bem indicado para prática de caminhadas e contemplar um lindo o pôr-do-sol.

Conheça mais sobre Caçapava do Sul
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade