Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Caçapava do Sul
Paisagem das Guaritas - Foto: Valerio Pillar (Licença-cc-by-sa-2.0)
Paisagem das Guaritas - Foto: Valerio Pillar (Licença-cc-by-sa-2.0)

Caçapava do Sul possui diversos atrativos turísticos para todos os gostos e idades, a exemplo de Turismo Rural, Histórico, Científico, Ecológico, Eportes se Aventuras, turismo Ufológico e Cultural.
A cidade tem uma riquísima arquitetura histórica, em belezas naturais tem a fauna e flora, fauna que formam o cenário encantador para passeios inesquecíveis.

Principais Pontos Turísticos de Caçapava do Sul:

Centro Municipal de Cultura Arnaldo Luis Cassol
Recontruído em 1935, em pleno Centenário da Revolução Farroupilha, hoje abriga a Biblioteca Pública Domingos José de Almeida, o Arquivo Histórico e o Museu Lanceiros do Sul. Sua localização fica à Rua XV de Novembro esquina com a Rua Barão de Caçapava.

Cascata do Salso
Tem uma queda d´agua superior a 20 m, situada entre montes cobertos de mato. Na parte superior, fica a barragem de cimento da antiga hidroéletrica. Acesso Estrada da Aviação, 4 km até o cemitério, entrando à direita mais 1 km, depois a esquerda por mais 3 km de estrada de chão batido.

Forte D Pedro II
O forte tem as medidas de 102 metros pelos lados extremos, 34,50 metros as faces de cada bastião, 11,50 metros os flancos, e 26,75 metros as cortinas. Suas muralhas se localizam num ponto elevado e dominante, nos limites do centro urbano da cidade.

Troca das Carretas
São formações rochosas que serviram de abrigos desde os primeiros habitantes- os charruas em época de lutas.

Pedra do Segredo
Possui uma trilha com 4 km que vai da base da Pedra até o topo da “Cabeça do Gorila”. É possível conhecer a fauna e a flora tão do parque num período de 5 horas, acompanhado de um guia ambiental e de uma bióloga. Durante o percurso, saindo de Caçapava dá para conhecer o pampa gaúcho, cenário de histórias e tradições da região.

Guarita
Possui kilômetros de serras com vales profundos e pedras enormes, onde o turista é presenteado com a contemplação de ver o trabalho de milhares de anos de erosão da chuva e do vento.

Mina do Andrade
A mina é composta de um cerro formado por rochas metamórficas, onde já foi explorado pelo minério a mais de 3 décadas. Além de ser um lugar muito bem indicado para prática de caminhadas e contemplar um lindo o pôr-do-sol.

Igreja Matriz Nossa Sra da Assunção
Considerada uma das mais belas igrejas, teve sua construção iniciada em 15 de agosto de 1815.

Gruta da Varzinha
Em uma propriedade particular encontra-se esta formação geológica constituída por rochas sedimentares denominadas estalactites e estalagmites.

Conheça mais sobre Caçapava do Sul
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade