Últimos posts

Canoagem no Morro do Sabão

Canoagem em Praia das Encantadas - Ilha do Mel-PR - Foto: Pousada Ilha do Mel (Divulgação)
Canoagem em Praia das Encantadas - Ilha do Mel-PR - Foto: Pousada Ilha do Mel (Divulgação)

Esportes Radicais em Morro do Sabão - Ilha do Mel

Para quem curte saltar de parapente, o Morro do Sabão é um dos lugares mais indicados. Para chegar ao topo do morro, que tem 80 metros de altura, é preciso enfrentar uma trilha de dificuldade média. Depois, é só aproveitar a vista privilegiada do litoral paranaense e saltar.

Se você gosta de natureza intocada, história, esportes radicais ou muita paz  você precisa conhecer a Ilha do Mel - patrimônio da humanidade.  Localizado no litoral do Estado do Paraná, na entrada da Baia de Paranaguá, a Ilha do Mel é considerada um dos melhores locais para quem gosta de Ecoturismo:
A Trilha do Belo

Próximo ao trapiche começa uma trilha muito bonita. Passa-se pela restinga arbustiva e chega até a Praia do Belo, uma praia pequena com areia e pedras e mangue em volta. A água é calma e com pouca profundidade. Voltando, encontra-se outra trilha que leva até a Praia Grande. Atravessa-se uma parte com uma vegetação totalmente diferente, a floresta ombrófila densa submontana.

Caminhada até Encantadas

Esta caminhada dura, saindo da Praia do Farol, cerca de 3 horas. Passa-se pelas praias Praia Grande, Praia do Miguel e Praia de Fora, o morro de sabão (como diz o nome, quando molhado vira sabão mesmo) e pedras. Tem que levar em consideração a maré, pois quando alta, é difícil atravessar as pedras entre as praias. Em Encantadas tem a possibilidade de visitar a gruta. Pode-se alugar barcos para a volta, se estiver cansado demais para enfrentar a volta a pé.

Alpinismo

Na Ilha do Mel existem três picos de escaladas. O primeiro, e menor, é a Gruta de encantadas, com duas vias sendo uma inteira em móvel. A outra é bem protegida e devidamente grampeada, esta se chama Fada Madrinha. O segundo é o morro do careca, que fica atrás. É neste que se encontram as melhores vias esportivas. E o último é Nhá-Pina: Vias bem esportivas de graduação de 6 até 8 grau. Este é bem difícil de achar.

Surf e BodyBoard

A Ilha do Mel é considerado como um dos melhores picos de surf e bodyboard do litoral paranaense destacando-se as Praias de Fora  e Grande.

Vela

O Iate Clube de Paranaguá abriga o maior número de veleiros da região. Espalhados por outras marinas também os apreciadores da vela encontram na Baía de Paranaguá um lugar  ideal para a pratica deste esporte nobre.

Moto-Náutica

A facilidade e acesso tanto para o mar aberto quanto para o fundo da baía torna esta região estratégica para os adeptos do esporte.

Pesca

Você sabia que o litoral paranaense e a Baía de Paranaguá e o quarto maior complexo de reproduções de espécies marinhas do mundo ? Então aproveite.

Paragliding

Diversos campeonatos de paragliding já foram e são realizados no morro do Sabão perto das Encantadas. Futebol de areia, mergulho, Sky aquático,  frescobol, volei,  soltar pipa, correr, ler um livro, pegar sol.

Canoagem em Praia das Encantadas - Ilha do Mel-PR - Foto: Pousada Ilha do Mel (Divulgação)
Canoagem em Praia das Encantadas - Ilha do Mel-PR - Foto: Pousada Ilha do Mel (Divulgação)
 Veja também
A cerca de 70km de Curitiba, a natureza de Morretes oferece várias atividades de aventura aos visitantes, como as caminhadas pela serra do Mar que levam aos saltos dos Macacos e da Fortuna e o bóia-cross...Saiba mais
O passeio pelo Rio Cachoeira é ideal para os dias mais quentes. Indicado para a prática de rafting, o rio tem um percurso total de 1h30min, com paisagens de montanhas (Pico Paraná), piscinas naturais e rica...Saiba mais
O Campo de Desafios, em Foz do Iguaçu, é circuito completo de atividades de aventura, com arvorismo, tirolesa, muro de escalada, rapel, rafting e escalada em rocha. O rapel, um dos mais procurados, é feito...Saiba mais
Destinos Paraná
Publicidade