Visite Carambeí
Arquitetura neoolandesa em Carambei- Foto: Eloy Olindosetti (Licença-Dominio publico)
Arquitetura neoolandesa em Carambei- Foto: Eloy Olindosetti (Licença-Dominio publico)

A gastronomia de Carambeí recebeu logo no início,  uma forte influência do Tropeirismo, principalmente em razão da localização do município que fica na região dos Campos Gerais do Paraná. Com a imigração europeia, Carambeí recebeu uma diversidade de influências, como a alemã, eslava e em especial a neerlandesa. Há ainda um pequeno mas significativo respaldo da influência de iguarias da gastronomia indonesiana, que foi herdada da influência da colonização holandesa na Indonésia. Os pratos que mais se destacam são as variedades de tortas e o bolinho Oliebollen, que é um bolinho doce frito que se aproxima muito do nosso bolinho de chuva.

Vale destacar também o Parque Histórico de Carambeí, que recria uma vila histórica objetivando preservar a memória dos primeiros holandeses que colonizaram a região dos Campos Gerais do Paraná. O parque reproduz inúmeros aspectos da vida dos colonos como a primeira igrejinha, a estação de trem de Carambhey, a primeira escola e casas com objetos e móveis antigos usados pelos imigrantes.

Conheça mais sobre Carambeí
Fotos Carambeí
Igreja luterana em Carambei - Foto: Eloy Olindosetti (Licença-Dominio publico)Igreja luterana em Carambei - Foto: Eloy Olindosetti (Licença-Dominio publico)
Arquitetura neoolandesa em Carambei- Foto: Eloy Olindosetti (Licença-Dominio publico)Arquitetura neoolandesa em Carambei- Foto: Eloy Olindosetti (Licença-Dominio publico)
Destinos Paraná
Publicidade