Últimos posts

Rafting no Rio Cachoeira

Rafting no Rio Cachoeira- Antonina-PR - Foto: Gazeta do Povo
Rafting no Rio Cachoeira- Antonina-PR - Foto: Gazeta do Povo

Esportes Radicais no Rio Cachoeira

O passeio pelo Rio Cachoeira é ideal para os dias mais quentes. Indicado para a prática de rafting, o rio tem um percurso total de 1h30min, com paisagens de montanhas (Pico Paraná), piscinas naturais e rica diversidade de espécies de vegetais às margens do rio.

Na localidade do Bairro Alto, com o termino a foz do Rio Capivari, em um percurso de aproximadamente 3 km onde se pratica o Rafting, descida em um bote inflavel pelas corredeiras do Rio Cachoeira.

Locais para prática de esportes radicais

Pico do Paraná
Situado na divisa entre Antonina e Campina Grande do Sul, possui 1962 metros, sendo o mais alto do sul do Brasil. Foi descoberto por Reinhard Maack e conquistado em julho de 1941. O Pico faz parte do roteiro dos aficionados pelo montanhismo. Pertence o ponto culminante a Antonina. Acesso pela BR 116, via Campina Grande do Sul (com entrada na Ponte Rio Tucun) ou por trilhas via Bairro Alto, em Antonina. Informações com o Instituto Ambiental do Paraná – IAP.
Tel. (41) 3213-3849.

Parque Estadual Roberto Ribas Lange
Envolvendo os municípios de Antonina e Morretes foi criado em 1994, com aproximadamente 2698 hectares, dos quais 1009 hectares pertenciam ao extinto Parque Estadual Agudo da Cotia. Integra a Área Especial de Interesse Turístico do Marumbi. O acesso é difícil e as escaladas devem ser acompanhadas por guias especializados.
Informações com o Instituto Ambiental do Paraná - IAP.
Tel. (41) 3213-3849.

Baía de Antonina
A Baía de Antonina localiza-se no extremo oeste da Baía de Paranaguá. A cadeia de montanhas da Serra do Mar que a cerca forma uma belíssima paisagem, principalmente ao amanhecer, quando o mar avança no continente.

Rafting no Rio Cachoeira- Antonina-PR - Foto: Gazeta do Povo
Rafting no Rio Cachoeira- Antonina-PR - Foto: Gazeta do Povo
 Veja também
A cerca de 70km de Curitiba, a natureza de Morretes oferece várias atividades de aventura aos visitantes, como as caminhadas pela serra do Mar que levam aos saltos dos Macacos e da Fortuna e o bóia-cross...Saiba mais
O Campo de Desafios, em Foz do Iguaçu, é circuito completo de atividades de aventura, com arvorismo, tirolesa, muro de escalada, rapel, rafting e escalada em rocha. O rapel, um dos mais procurados, é feito...Saiba mais
Para quem curte saltar de parapente, o Morro do Sabão é um dos lugares mais indicados. Para chegar ao topo do morro, que tem 80 metros de altura, é preciso enfrentar uma trilha de dificuldade média. Depois...Saiba mais
Destinos Paraná
Publicidade