O que fazer em Balsa Nova
Ponte sobre o Rio dos Papagaios (construída em 1876) - Foto: Samirnosteb (Licença-cc-by-sa-3.0)
Ponte sobre o Rio dos Papagaios (construída em 1876) - Foto: Samirnosteb (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na cidade de Balsa Nova, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Emoldurada por requadros em cantaria
Conheça a Capela de Nossa Senhora da Conceição do Pilar de Tamanduá, singela, porém de uma grandiosa importância. Tem cobertura em duas águas, telhas capa-e-canal, arrematada por beiral encachorrado. É constituída em dois corpos: nave e sacristia lateral. Na fachada, encimada por tosca cruz de ferro, portada central emoldurada por requadros em cantaria, verga reta. Todas as demais aberturas, o acesso à sacristia e a janela lateral possuem também requadros em cantaria de verga reta.

Construção autorizada por D. Pedro II
Vale a pena visitar a Ponte do Rio dos Papagaios, pois é considerada um monumento de engenharia nacional. Já centenária, a ponte, é também chamada de Ponte de Dom Pedro, por remontar ao tempo do Império e haver sido sua construção autorizada por D. Pedro II.  Um excelente lugar para fazer caminhadas é o Parque Manancial e está localizado na área urbana de Balsa Nova. Inaugurado em 2003, oferece em sua área de 162.185m²: playgrounds, trilhas para caminhadas, canchas, além de um belo mirante para o lago.

Uma das paisagens mais bonitas
Vá até o Cristo de São Luiz do Purunã para ver a maravilhosa paisagem de todo o Primeiro Planalto. À beira do Segundo Planalto Paranaense, da estátua do Cristo, se consegue enchergar as cidades de Curitiba e Campo Largo, e em dias limpos, até mesmo a Serra do Mar ao longe. É uma das paisagens mais bonitas de toda a região.

 

Conheça mais sobre Balsa Nova
Destinos Paraná
Publicidade