Pontos Turísticos em Castro
Moinho em estilo Holandês - Foto: Kiko Correia (Licença-cc-by-sa-4.0)
Moinho em estilo Holandês - Foto: Kiko Correia (Licença-cc-by-sa-4.0)

A cidade está localizada na região dos Campos Gerais e faz parte do 1º e 2º Planaltos Paranaenses, tem aproximadamente 70 mil habitantes e, em extensão, é o 3º maior município do Estado. Possui excelente potencial turístico devido à sua história, desenvolvimento, relevo privilegiado e às belezas próprias da região dos Campos Gerais.

Principais Pontos Turísticos de Castro:

Igreja Matriz de Sant'Ana
A igreja é considerada atrativo histórico, pois sua construção foi iniciada nos fins do século XVIII e concluída em 1860. Em seu interior encontram-se esculturas de madeira feitas pelo Frei Mathias de Gênova, no século passado. Os lustres de Cristal foram doados por D.Pedro II e o sino de bronze (rachado após ter sido tocado euforicamente na comemoração do fim da II Guerra Mundial) é uma relíquia da igreja.

Parque Municipal Dr. Libânio Cardoso (Prainha)
A 'Prainha' tem como principal atrativo o Rio Iapó, o qual teve muita importância para a história de Castro. Conta com área para piquenique, quiosques, play-ground, quadras poli-esportivas, calçadão beira-praia e estacionamento.

Parque Lacustre
Localizado no centro da cidade é um local propício ao lazer e entretenimento. Apresenta pista para caminhadas, parque infantil e bancos para descanso, além de quadras poli esportivas.

Casa de Sinhara
'Sinhara', variação de 'senhora', é uma homenagem às mulheres do passado. Montado num casarão de taipa de 1790, o museu reconstitui ambientes com objetos antigos. Peças como uma namoradeira de três lugares remontam ao conservadorismo da época.

Museu do Tropeiro
Fundado em 21 de janeiro de 1977, possui valioso acervo composto por vestimentas, montarias, objetos pessoais dos antigos viajantes, mapas, documentos, móveis de época e uma pequena coleção de arte sacra.

Memorial da Imigração Holandesa
Há mais de 50 anos imigrantes holandeses com muita fé em Deus, coragem e perseverança mudaram-se para as terras Paranaenses sem saber o que lhes esperava. Surge então, a Colônia Castrolanda. No Memorial da Imigração Holandesa você pode conhecer esta história dentro de um Moinho, o qual é o maior da América Latina.

Conheça mais sobre Castro
Destinos Paraná
Publicidade