Últimos posts
O que fazer em Santos
Aquario Municipal de Santos (Reune mais de 4000 animais entre peixes,aves,repteis,anfíbios e mamíferos de água doce e salgada - Foto: Rubens Chiri
Aquario Municipal de Santos (Reune mais de 4000 animais entre peixes,aves,repteis,anfíbios e mamíferos de água doce e salgada - Foto: Rubens Chiri

Na belíssima cidade de Santos, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um centro histórico rico
Além de suas praias, com direito ao maior jardim de orla do mundo, por exemplo, Santos ainda mantém um centro histórico rico, bem conservado e gastronomia para todos os gostos.

Simulações do fundo do mar
O Museu de Pesca é um excelente lugar para levar os pequenos. Lá tem o esqueleto de uma baleia com 23 metros de comprimento. Com a Ala Lúdica Petrobrás, as crianças podem brincar com o timão de um barco e ver simulações do fundo do mar.

Vista panorâmica contemplativa
Muito interessante é subir nos bondinhos chamado funicular ao Monte Serrat:  Num sobe e desce contínuo os dois se encontram no caminho. Do alto de Monte Serrat tem-se uma vista panorâmica contemplativa de toda a cidade de Santos e de algumas cidades vizinhas. Pode subir também as escadarias. Ao longo da subida há uma via sacra semelhante à de Barcelona, na Espanha.

Desfrute das belezas do jardim
Passeando pela orla marítima de Santos .a pé ou de bicicleta, a cidade tem atualmente uma infraestrutura cicloviária de aproximadamente 20 km e por ela, os ciclistas têm acesso aos 12 bairros da cidade. Durante o trajeto, desfrute das belezas do jardim e um banho de mar para repor as energias. 

Centenas de espécies raras e curiosas
A parada é obrigatória no Aquário Municipal. Tem exposição de centenas de espécies raras e curiosas da vida aquática de diversas partes do mundo. São milhares de animais, de águas doce e salgada, que vivem em seu habitat natural reconstituído e é sem dúvidas, a atração mais visitada de Santos.

Marco da fundação da Vila de Santos
Maravilhoso também é  um passeio pela Linha Turística do Bonde. As saídas são da Praça Mauá, com cinco bondes e um reboque que circulam pelas principais ruas do Centro Histórico, proporcionando uma verdadeira viagem do tempo, com um percurso de 5 km. Há paradas curtas no Outeiro de Santa Catarina, marco da fundação da Vila de Santos, e no Palácio Saturnino de Brito, sede da Sebesp.

Experimentar a Meca à Santista
A gastronomia santista não pode ficar de fora no seu roteiro turístico. Experimentar a Meca à Santista, um prato típico da cidade. è feito com peixe Meca grelhado com caldo de limão, manteiga e ervas, coberto por camarão e acompanhado de risoto de palmito-pupunha e farofa de banana. E para fechr com chave de ouro, sorvete e a bebida feita com o grão de café na cafeteria da Bolsa Oficial de Café. Alí mesmo, conheça o Museu do Café que fica dentro das dependências da cafeteria.

Conheça mais sobre Santos
Destinos São Paulo
Publicidade