Praias do Guarujá

Guarujá - Praia do Tombo - Foto: Guarajuba Brasil
Guarujá - Praia do Tombo - Foto: Guarajuba Brasil

Principais Praias do Guarujá

Praia Grande possui uma orla com 22 km contínuos de praia, indo da divisa com Mongaguá até o Morro do Xixová Pequeno, que fica na região central da cidade. A orla é bem urbanizada e ocupada por casas e prédios. Existem também muitas opções de hotéis e pousadas, além das colônias de férias. Praia Grande fica localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, na baixada santista, próxima de São Vicente, Santos e Mongaguá. É uma das cidades mais frequentadas pelos turistas em todo o estado.

Como destaque temos a Praia da Enseada, localizada mais ao norte, é praia mais extensa do Guarujá, com 5.5 kms de extensão. Sua areia branca e o mar bem tranquilo são atrativos para quem visita a região que é bastante badalada tanto durante o dia como a noite. Ao longo do dia é muito comum ver alguém praticando caiaque,mergulhando e até mesmo fazendo uma caminhada na areia.

Já na parte da noite a Praia da Enseada fica lotada, em virtude da estrutura muito boa que tem para o lazer. Bares, quiosques, boates, enfim, opções não faltam para quem quiser ir até a Praia da Enseada, seja noite ou dia. Veja abaixo, as que consideramos como as melhores em termos de beleza e estrutura em geral:

Praia da Enseada
Localizada mais ao norte, é praia mais extensa do Guarujá, com 5.5 kms de extensão. Sua areia branca e o mar bem tranquilo são atrativos para quem visita a região que é bastante badalada tanto durante o dia como a noite. Ao longo do dia é muito comum ver alguém praticando caiaque,mergulhando e até mesmo fazendo uma caminhada na areia.

Praia das Astúrias
A praia das Astúrias tem menos de 1 km de extensão e mesmo assim encanta os turistas com suas águas tranqüilas e areia branca, sendo um ótimo lugar para toda família, ótima para banhos e prática de pesca.

Praia das Conchas
A Praia das Conchas fica localizada em um dos condomínios de luxo do Guarujá e é de pequena extensão, com aproximadamente 50 metros e é envolvida por uma seqüência de pedras fazendo com que pareça com uma bela lagoa.

Praia das Pitangueiras
Localizada no bairro das Pitangueiras bem no centro, foi ali que se deu o desenvolvimento do Guarujá, por isso ela é tão importante e representativa para cidade.

Praia de Guaiúba
A linda praia do Guaiúba é uma das mais difícieis de serem visitadas do Guarujá. Isto ocorre pois além da presença de diversos condomínios no local, a praia é uma área de preservação ambiental da Reserva Sítio de São Pedro; e por isso a entrada e saída de visitantes é controlada. 

Praia do Tombo
A Praia do Tombo, é chamada assim por ter ondas fortes e mar agitado provocando uma espécie de tombo no mar e é conhecida internacionalmente por sediar os mais importantes campeonatos de surf, sendo a única praia do Estado de São Paulo que disputa a Bandeira Azul ( Prêmio concedido pela Foundation for Environmental Education – FEE).

VER MAIS 6 FOTOS
 Veja também
Principal destino dos moradores da capital paulista nos feriados prolongados, possui o maior porto da América Latina. O município também tem diversas praias para os banhistas aproveitarem o sol e...Saiba mais
A cidade fica muito movimentada no verão, mas continua com características de interior. Toda sua orla é contornada por quiosques padronizados, ciclovia, esuas ondas atraem muitos surfistas. Tem como um dos pontos...Saiba mais
São Paulo é conhecido, principalmente, por conta de sua capital, mas o estado também possui um litoral generoso. As praias de São Paulo são bem diversas, existem algumas ótimas para relaxar e outras...Saiba mais
Destinos São Paulo
Publicidade