Últimos posts
O que fazer em Paranapiacaba
Igreja Nosso Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba (construída no final do século XIX - Foto: Rubens Chiri
Igreja Nosso Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba (construída no final do século XIX - Foto: Rubens Chiri

Na agradável Paranapiacaba, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Na direção da Serra do Mar
Embarque na Estação da Luz no trem Expresso Turístico e faça uma viagem digma de túnel do tempo, com destino à charmosa Paranapiacaba. O roteiro percorre 48 quilômetros costurando a região do ABC na direção da Serra do Mar, passando pela rota do café. Com atmosfera dos anos 1950 o passeio temm duração de 1h e 30min, parte rigorosamente às 8h30, da Estação da Luz, sempre aos domingos.

Vagões usados no período imperial
Na estação Ferroviária funciona o Museu do Sistema Funicular, onde é possível encontrar trens da São Paulo Railway Company e vagões que foram usados no período imperial para transportar D. Pedro II.

Madeira nobre originária do Leste Europeu
Faça passeios pela vielas de Paranapiacaba circundadas por casas que remetem o estilo britânico. Os casarios são feitos em pinho de riga, madeira nobre originária do Leste Europeu.

Construída em 1889
Visite também o principal marco da parte alta da vila, a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba que foi construída em 1889 e é a mais antiga de Sede.

Exposições temporárias e atrações do Festival de Inverno
Construído em 1897 para abrigar um empório de secos e molhados, vale muito conhecer o Antigo Mercado. Após passar anos fechado, o imóvel de belos frontões foi amplamente restaurado e hoje é um centro cultural que recebe exposições temporárias e atrações do Festival de Inverno.

Outro atrativo turístico imperdível é a Casa Fox, sua construção caracteriza a arquitetura do século XIX e que também recebe exposições.

Banhos nas piscinas naturais
Para os amantes do ecoturismo e aventura, existem seis trilhas com variados níveis de dificuldade espalhadas pelo Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba. Destacamos a Trilha da Pontinha tem um quilômetro de extensão e seu percurso dura cerca de uma hora. Em dias ensolarados, um banho nas piscinas naturais ao longo do Rio Grande, é um prêmio.

Conheça mais sobre Paranapiacaba
Destinos São Paulo
Publicidade