O que fazer em Ilhabela
Praia de Pedra dos Sinos - Foto: Miguel Schincariol
Praia de Pedra dos Sinos - Foto: Miguel Schincariol

Apelidada carinhosamente de Capital Nacional da Vela”, a cidade recebe bons ventos formados no canal entre o continente e a ilha. A ilha também é muito conhecida em razão das histórias piratas e suas lendas, como também possui uma grande quantidade de naufrágios em seus arredores, onde muito deles é possível ser visitado para a prática de mergulho.

Passeio pela vila ao cair da tarde
Indicamos também um passeio pela vila ao cair da tarde entrando pela boca da noite onde o principal local da Vila, considerado pelos visitante com o point da ilha é a rua do Meio, no centro histórico e com grande espaço para o transito a pé além de um clima prazeroso.

Aventuras na água e em terra
Muito procurado o 'Passeio Terra e Mar' envolve uma mistura conforme o nome propõe. São aventuras na água e em terra e dura um dia inteiro. Enquanto um grupo parte da praia do Pereque de jipe, em direção a Castelhanos, percorrendo 22km de estrada de terra, um outro grupo sai de escuna, com o mesmo destino do primeiro, contornando a ilha, e fazendo paradas para mergulho nas praias da Fome e Saco do Eustáquio. Ao retornar no final da tarde, as posições dos grupos são invertidas, ou seja, o grupo que chegou de carro retorna de barco e quem chegou de barco volta de carro.

Conheça mais sobre Ilhabela
Destinos São Paulo
Publicidade