Pontos Turísticos em Olimpia
Locomotiva centenária de Olimpia - Foto:  Pousada Recantodos Passaros
Locomotiva centenária de Olimpia - Foto: Pousada Recantodos Passaros

Igreja Matriz de São João Batista
As características da nova Matriz se destacam pela leveza construtiva e pela delicadeza de suas obras de madeira, feita pelo escultor espanhol Luiz Noguer e os afrescos por José Perez também espanhol.
Missa e Celebração:
Segunda: 19h00
Sábado e Domingo:
10h00 e 19h00
Adoração:
Quinta: 6h00 às 16h00

Igreja Nossa Senhora Aparecida
Após completa restauração, transformou-se em uma das belas Igrejas da região. Possui em suas paredes internas pintura a óleo, realizadas pelo artista olimpiense Daquinho, na qual é retratada algumas passagens dabíblia sagrada. Seu jardim recentemente reconstruído e com nova iluminação são ideais para um passeio noturno.
Missas e Celebração:
Terça à Sábado:
19h00
Domingo:
07h00 e às 19h00
19

Museu de História e Folclore 'Maria Olímpia'
Não percam a oportunidade de conhecer o nosso Museu. Ótimo local para aquisição de conhecimentos. Instalado no Palacete Tonanni construído em 1916. Ele é referência nacional e foi o primeiro Museu a ser criado sobre a temática no estado de São Paulo. Local de alegria e descontração Aberto ao público de:
Terça à Sexta das 9h00 às
16h00.
Sábados, Domingos e
Feriados das 10h00 às
14h00.
Entrada Franca.

Praça de Atividades Folclóricas Prof. José Sant'anna
Conhecida como a 'Capital Nacional do Folclore', tradicionalmente o Festival é realizado ininterruptamente desde 1965. Olímpia recebe quase 150 mil pessoas, entre turistas, estudantes, pesquisadores e estudiosos do assunto, vários grupos folclóricos e parafolclóricos de vários cantos do Brasil. Além de danças e folguedos folclóricos, a programação ainda reserva cursos, palestras e seminários sobre folclore, artesanatos e comidas típicas. 

Pesque e Pague do Japonês
Distante 2 km da cidade, dispõe de lagos para as modalidades pesque-solte, pesque-pague e área de alimentação. É garantia de momentos de descontração.

Orquidário Aguapey
Proporciona a você e sua família um encontro com a natureza. Além de conhecer várias espécies de orquídeas, é possível observar o processo de produção.

CAT – Centro de Atendimento ao Turista
Localização: Praça Rui Barbosa, Centro da cidade. Fácil acesso, criado para atender a população local e turista; disponibiliza informações dos mais diferentes seguimentos, tais como hospedagem, gastronomia, entretenimentos, relação de telefones para casos emergenciais (chaveiro, médicos, dentre outros). O CAT também tem como finalidade fomentar o artesanato Local e Regional. Venha conhecer a beleza de
nossos artesanatos onde você poderá encontrar lembranças de Olímpia e várias obras de arte. Temos prazer em bem recebê-los.

Gruta do Índio
Uma inovação no receptivo do Turismo Regional. Dispõe de um trailer com pessoal capacitado, internet e folheteria, para atender as mais diversas situações, orientando e atendendo o turista. Com sua mobilidade itinerante atende em ocasiões e momentos diferentes, junto à bilheteria do Thermas, nos grandes eventos da cidade como: JORI, OLÍMPIA RODEO FESTIVAL, FESTIVAL DO FOLCLORE, em fim, está sempre disponível às informações. Em seu primeiro ano atendeu e orientou mais de 10 mil turistas. Localizada na Fazenda Floresta, onde é possível caminhar por trilhas que percorrem uma linda mata de árvores centenárias, habitadas por várias espécies de pássaros e animais silvestres. Atende também hospedagem.

Parque Aquático Thermas dos Laranjais
É o que você não deve deixar de conhecer e curtir bastante. O Thermas dos Laranjais é um dos maiores complexos de águas quentes naturais, o destaque fica por conta por ser um dos mais importantes parques aquáticos do Brasil, que recebe diariamente milhares de turistas, atraídos por suas águas termais e uma grande variedade de atrativos que o clube disponibiliza. Thermas está localizado num lindo vale naturalmente protegido e enfeitado pelo verde exuberante do local. Com mais de 29 piscinas de águas quentes naturais.

Pesqueiro Três Irmãos
Para quem gosta de pescar, essa é uma boa opção para fazer em Olimpia.Distante 5 km da cidade, dispõe de três grandes lagos povoados por variadas espécies como: Pacú, Tambacú, Piaussú, Cachara, Patinga e Tilápia. É garantia de bons momentos para toda a família e um bom peixe frito na hora. O pesqueiro conta com a beleza e paisagem do local, com ambiente familiar, além de restaurante com comida caseira, feita no fogão a lenha.

Mirante Praia Clube
Vale a pena usufruir desse lugar. Possui todas as características das belezas naturais de uma praia e oferece Piscina de Ondas, Praia, Piscina Infantil, Restaurante Panorâmico, Quadra de Vôlei, Futevôlei, Academia e Praça.

 
Conheça mais sobre Olimpia
Destinos São Paulo
Publicidade