O que fazer em Aparecida do Norte
O santuario recebe por ano mais de 8 milhões de peregrinos - Foto: Miguel Schincariol
O santuario recebe por ano mais de 8 milhões de peregrinos - Foto: Miguel Schincariol

A cidade oferece muitas opções interessantes para fazer como: Passeio de teleférico, Shopping para os romeiros, Aquário de Aparecida, dentre outras. À noite não tem muito o que fazer, já que o movimento durante o dia é intenso. Nesse caso, fica a dica para aproveitar bem e bastante o dia.

Abriga esculturas religiosas
Faça uma visita ao Presépio o qual abriga esculturas que reproduzem importantes fatos histórico-religiosos do nascimento de Jesus Cristo e outras representações, como o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas. Ele se localiza ao lado do Estacionamento do Santuário Nacional.

As estações da Via Sacra
Suba até o Morro do Cruzeiro e conheça as esculturas que representam as estações da Via Sacra. Um dos mais belos atrativos da cidade, de onde se tem uma magnífica vista do Santuário Nacional.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida
Emocionante visitar o Porto Itaguaçu no Rio Paraíba do Sul, onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717. O visitante pode ainda fazer um passeio de barco pelo rio.

Mais visitados de Aparecida
O Marco religioso da cidade é a Matriz Basílica, construída em 1745, em estilo barroco foi a primeira a abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida É um dos monumentos mais visitados de Aparecida e considerado um símbolo de fé pelos devotos.

Conheça mais sobre Aparecida do Norte
Destinos São Paulo
Publicidade