O que fazer em Volta Redonda
Palácio 17 de Julho (sede do governo municipal) - Foto: Raphael Lorenzeto(Licença cc-by-sa-3.0)
Palácio 17 de Julho (sede do governo municipal) - Foto: Raphael Lorenzeto(Licença cc-by-sa-3.0)

Em Volta Redonda, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Ponto turístico mais visitado da cidade
Impossível ír à Volta Redonda e não visitar o Espaço das Artes Zélia Arbex. Inaugurado em 27 de dezembro de 2004, com 200 metros quadrados de área construída, todo em vidro e estrutura metálica. Na prática, é como se fosse três galerias de artes em uma só, com capacidade de expor mais de cem obras. É considerado o ponto turístico mais visitado da cidade, chegando a 20 mil visitantes ao ano. Zélia Arbex foi uma conceituada artista plástica da região.

Acervo do Presidente Vargas
Conheça também o Museu Getúlio Vargas. Devido a problemas com as rochas no subsolo e falta de verbas, o projeto nunca foi concluído em sua totalidade. Em 15/07/1999, uma parte do salão foi adaptada para abrigar parte do acervo do Presidente Vargas, originando uma exposição permanente contando sua história como estadista e sua ligação com a cidade. Na exposição, foi mantida a coletânea de desenhos do artista plástico Clécio Penedo com ilustrações dos principais períodos da história Vargas.

De incomparável beleza
Para os interessados em mergulhar na cultura de Zumbí, não deve deixar de visitar o Memorial Zumbi. No local, existe uma estátua do Zumbi dos Palmares, construído em aço projetado pelo artista plástico Rogero Manson. No local também pode ser admirado o um painel com motivos da cultural afro, de incomparável beleza, de autoria do artista plástico da região sul-fluminense, professor Clécio Penedo. No salão tem exposições, também se pode ver em interessante trabalho fotográfico sobre os quilombos de Santa Isabel do Rio Preto e Quatis, de autoria do fotógrafo e estudioso da cultura afro, André Sodré. O memorial foi tombado pelo Decreto Municipal n° 4.317 de 29/12/92.)

Conheça mais sobre Volta Redonda
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade