Praia de Ipanema

Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera
Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera

A praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais famosas do país e uma das mais movimentadas da cidade. Com cerca de 2 km de extensão, algumas áreas da praia tem ondas e correntezas fortes, podendo ser usada para a prática de esportes.

Ao longo de sua história, a beleza e o encanto da praia de Ipanema serviram como inspiração para poetas, escritores e compositores. Entre as inspirações estão algumas das músicas mais conhecidas do mundo, desde Garota de Ipanema, um dos maiores clássicos da Bossa Nova do compositor Vinícius de Moraes, até sucessos mais recentes, como a música Ipanema do grupo Papas na Língua.

Movimentação é o que não falta, ele é a alma do carioca que contagia qualquer visitante. Ipanema costuma ser bastante frequentada tanto por turistas, quanto moradores da região; o posto 9 é considerado o principal ponto de encontro para os jovens e também visitado por artistas e celebridades.

Todos vão à Ipanema, seja para aproveitar uma boa caminhada, um passeio de bicicleta pela ciclovia, ou simplesmente para tomar uma água de coco com os amigos num dos vários quiosques que ficam ao longo da orla. A praia também costuma ser bastante utilizada para a prática de esportes como frescobol, futebol, futevôlei, skiboard surf, sendo palco dos principais campeonatos de vôlei.

E isso não ocorre apenas durante o dia, a vida noturna também é bastante agitada, inclusive na orla. A praia de Ipanema costuma receber shows que acontecem ao ar livre, que incluem desde concertos de músicas clássicas até shows com artistas famosos da atualidade. 

Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera
Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera
 Veja também
Com águas normalmente calmas e areias claras, a praia é ótima para passear com a família e relaxar observando o lindo pôr do sol, sendo bastante frequentada tanto por moradores da região, quanto por turistas,Saiba mais
Mas não é só para admirar o que a Praia do Pepino tem de bonito que as pessoas aparecem, muita gente a frequenta para praticar esportes. Saltar de Asa-delta da Pedra Bonita e descer nas areias da PraiaSaiba mais
Possui um ambiente familiar, tranquilo e ideal para crianças pequenas. A orla tem espaço para todos que desejam curtir o sol, praticar esportes como vôlei e futebol, caminhar, andar de bicicletaSaiba mais
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade