Últimos posts

Praia de Ipanema

Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera
Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera

A praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais famosas do país e uma das mais movimentadas da cidade. Com cerca de 2 km de extensão, algumas áreas da praia tem ondas e correntezas fortes, podendo ser usada para a prática de esportes.

Ao longo de sua história, a beleza e o encanto da praia de Ipanema serviram como inspiração para poetas, escritores e compositores. Entre as inspirações estão algumas das músicas mais conhecidas do mundo, desde Garota de Ipanema, um dos maiores clássicos da Bossa Nova do compositor Vinícius de Moraes, até sucessos mais recentes, como a música Ipanema do grupo Papas na Língua.

Movimentação é o que não falta, ele é a alma do carioca que contagia qualquer visitante. Ipanema costuma ser bastante frequentada tanto por turistas, quanto moradores da região; o posto 9 é considerado o principal ponto de encontro para os jovens e também visitado por artistas e celebridades.

Todos vão à Ipanema, seja para aproveitar uma boa caminhada, um passeio de bicicleta pela ciclovia, ou simplesmente para tomar uma água de coco com os amigos num dos vários quiosques que ficam ao longo da orla. A praia também costuma ser bastante utilizada para a prática de esportes como frescobol, futebol, futevôlei, skiboard surf, sendo palco dos principais campeonatos de vôlei.

E isso não ocorre apenas durante o dia, a vida noturna também é bastante agitada, inclusive na orla. A praia de Ipanema costuma receber shows que acontecem ao ar livre, que incluem desde concertos de músicas clássicas até shows com artistas famosos da atualidade. 

Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera
Praia de Ipanema - Foto: Camile Panzera
 Veja também
Em sua orla existem coqueiros e bambuzais, além de uma trilha para a Praia Grande de Araçatiba. Com atracadouro de barcos pesqueiros, ela ainda é propícia para a prática de esportes aquáticosSaiba mais
O Arpoador oferece ainda aparelhos de musculação, pista de skate e quiosques, além do parque Garota de Ipanema, com programação de shows de MPB em meio às árvores durante o verão.Saiba mais
Você pode ir a pé mesmo, cruzando um morro em trilha de aproximadamente 30 minutos. Em dias muito quentes, pode ser um pouco extenuante para os menos preparados fisicamente, mas a trilha é bem tranquila.Saiba mais
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade