O que fazer em Mangaratiba
Sala Mario Peixoto (Museu Municipal de Mangaratiba) - Foto: Miguel Sobreira - (Licença cc-by-sa-3.0)
Sala Mario Peixoto (Museu Municipal de Mangaratiba) - Foto: Miguel Sobreira - (Licença cc-by-sa-3.0)

Em Mangaratiba, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Inúmeras cachoeiras e trilhas
Além das praias, os viajantes que quiserem se aventurar por Mangaratiba encontrarão cachoeiras e trilhas que levam a construções históricas. Mangaratiba tem praia para todos os gostos. quem gosta de agito, siga para Muriqui, muito bem urbanizada e com vários quiosques. Para quem quer relaxar, sugerimos são Praia Grande, envolta por vegetação nativa; já a paradisíaca Ibicuí, com águas mansas e muito boa para a prática de esportes náuticos.

Passeio de escuna pela Ilhas
Imperdível mesmo é um belo passeio de escuna pela Ilhas Tropicais. diariamente, as embarcações saem do cais rumo às Itacuruçá e Jaguanum, com paradas para desfrute de banho e mergulho.

Piscina natural cercada por vegetação
Irresistível é um banho cachoeira. São inúmeras quedas encontradas na região e acessíveis por trilhas. Com piscina natural cercada por vegetação de mata Atlântica, temos a Cachoeira da Bengala e a de Conceição de Jacareí, com oito metros e poço. Alí tem também, uma pedra lisa que é utilizada como escorregadeira.  

Em estilo barroco e rococó
Já para os amantes do turismo histórico/cultura a dica é visitar a matriz de Nossa Senhora da Guia, erguida no século 19 em estilo barroco e rococó e revestida com azulejos portugueses. Destacamos também uma visita ao Solar do Barão de Sahy, um casarão neoclássico do século 19, foi restaurado e transformado em espaço cultural. Aprveite o roteiro e dê uma esticadinha às Ruínas Imperiais do Povoado do Saco, datadas de 1830 .

Conheça mais sobre Mangaratiba
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade