Últimos posts
O que fazer em Angra dos Reis
Foto: Arquivo-Turisrio
Foto: Arquivo-Turisrio

Na maravilhosa cidade de Angra dos Reis, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Centenas de ilhas e Mata Atlântica
Sofisticação, embarcações, séculos de histórias, centenas de ilhas e Mata Atlântica por todos os lados debruçando em um imenso mar azul. Impossível ír à Angra dos Reis e não conhecer suas inúmeras ilhas, contudo, se não houver tempo e voce estiver de passagem, sugerimos escolher uma das mais importantes que é Ilha Grande. Assim como todas as demais, o acesso pode ser feito através de passeios em inúmeras escunas que saem de Angra.

Cachoeiras despencam das matas
Trilhas contornam a história da ilha, alvo da antiga cobiça de piratas e, hoje, de turistas, que invadem a simplicidade explícita dos hábitos de uma vida rústica e saudável, defendida por seus habitantes. Cachoeiras despencam das matas e refrescam as 'Memórias do Cárcere', temidas pelos presos políticos. A região de mares, matas, montanhas, enseadas, picos e antigas batalhas, trava hoje um acordo de paz e preservação com os visitantes, para que nada por aqui seja atingido pela destruição, decorrente da tecnologia.

Águas calmas e brisa leve
A dez minutos de Angra, você também pode visitar a ilha de Paquetá. Lá, de um lado tem águas calmas e brisa leve e, do outro lado, um mar com pequenas ondas e muit vento. Na Ilha os pequenos proprietários de restaurantes pescam os peixes que são servidos bem fresquinhos aos visitantes.

Passeios de saveiros e escunas
Assim como as demais ilhas, todas elas ficam a uma distância em torno de 5 à 10 minutos do cais de Angra e a Ilha de Cataquases é a mais próxima, com duração de 5 minutinhos saindo de Angra. O reconhecimento de sua beleza se dá em forma de campanhas publicitárias, novelas e comerciais que já fizeram e ainda fazem deste cenário o protagonista de seus scripts. Destino certo de passeios de saveiros e escunas, Cataguases é muito badalada.

Grande obelisco, feito em granito
Outra opção também é visitar o Monumento aos Náufragos de Aquidabã. O monumento foi uma homenagem aos mortos da Marinha de Guerra Brasileira, em 21 de Janeiro de 1906, num naufrágio. O grande obelisco, feito em granito, possui gavetas com os restos mortais da tripulação. Para chegar, atravesse a vila da Petrobrás e siga por via asfaltada em direção ao mar.

Conheça mais sobre Angra dos Reis
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade