O que fazer em Pacatuba
Ponta dos Mangues - Foto: Cesar de Oliveira (Acervo Emsetur)
Ponta dos Mangues - Foto: Cesar de Oliveira (Acervo Emsetur)

Na deliciosa Pacatuba, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Diversidade de fauna e flora
Pacatuba é desfrutada apenas pelos nativos da região e moradores próximos. A região fica perto da foz do Rio São Francisco e esconde a diversidade de fauna e flora. Para chegar ao mar é necessária a maré baixa e há apenas um caminho. A praia é ideal para os surfistas. É formada por coqueiros, areia clara e fofa e é praticamente deserta. Como a sinalização é precária, é preciso pedir informação aos moradores e a melhor referência para chegar ao mar é o Pontal dos Mangues.

O Pantanal Sergipano
Pacatuba tem um trecho cercado de mata atlântica que esconde dunas, lagoas costeiras, pântanos e manguezais, apelidados de 'Pantanal Sergipano' ou 'Pantanal de Pacatuba'. Ainda perto do caminho entre as duas praias, há a Lagoa Redonda: área cercada por dunas e um lindo riacho. De cima das montanhas de areia é possível avistar a praia de Pirambu. Na lagoa há um camping e muitas pessoas costumam acampar e desbravar os riachos próximos à região, como a cachoeira do Roncador.

Conheça mais sobre Pacatuba
Destinos Sergipe
Publicidade