Últimos posts

Lagos e Lagoas

Lagoa de Pacatuba - Foto: Carla Suzane (Jornal Hoje)
Lagoa de Pacatuba - Foto: Carla Suzane (Jornal Hoje)

Principais Lagos e Lagoas de Sergipe

As lagoas existentes no estado de Sergipe, são de restinga e de várzea. Cedro é a maior lagoa em Sergipe. O Estado abriga ainda as Lagoas de Pacatuba,  Catu, em Japaratuba e a da Prata, em Tobias Barreto.

Lago da Orla
Situado na Orla de Aracaju, os lagos além de lindos são um ótimo ponto de encontro em nossa cidade. Quem gosta da natureza esse é um excelente lugar para um passeio em família ou simplesmente passeio romântico. O local tem animais como patos, ganso, peixes e diversos pássaros, em anexo aos lagos temos um lindo oceanário do Projeto Tamar, Bares e restaurantes. Você pode alimentar os peixes dos lagos com ração vendida no local, andar de pedalinho ou alugar uma bicicleta para uma ou quatro pessoas. Próximo ao lago, nós temos barracas de comidas típicas, artesanato, pista de motocross, pistas de skate e estatuas.

Recomendamos sempre andar com atenção e evitar a exposição de câmeras ou smartphones, pois trata-se de um local muito grande e o policiamento pode não ser o ideal.



Fonte: www.agendasergipe.com.br

Lagoa Redonda
Com a construção da ponte que liga Aracaju-Barra dos Coqueiros o percurso ficou menor do que ir pela BR. Em menos de 1 hora você já estará em Lagoa redonda. É só seguir pela SE 204, passar pela entrada da cidade de Pirambu, seguir em frente por mais cerca de 5 km para chegar  ao acesso de Lagoa Redonda à direita da estrada. Sobe uma pequena ladeira e entra à direita de novo em um pedaço de asfalto (não se iluda é apenas um pedaço – mas a estrada de barro chega a ser melhor do que o asfalto).

Seguindo em frente, vai passar pelo povoado até chegar no riacho da Lagoa Redonda O azul do alto mar, o pequeno riacho serpenteando a paisagem, o branco das dunas e o verde da vegetação nativa… é de tirar o fôlego… e ficar na memória para o resto da vida. Se o horário do passeio for ao final da tarde ou de manhã cedinho, nos dias sem muito movimento, é possível ver sagüis e algumas aves nativas.

 

Fonte: www.clicksergipe.com.br

Lagoa de Pacatuba - Foto: Carla Suzane (Jornal Hoje)
Lagoa de Pacatuba - Foto: Carla Suzane (Jornal Hoje)
 Veja também
As cavernas de Sergipe são em sua maioria pequenas, mas com grande riqueza biológica e importância cultural, mas a exploração turística é possível apenas em uma minoria, porque a maioria apresenta...Saiba mais
No Estado de Sergipe existem 08 (oito) Bacias Hidrográficas, que são as bacias do Rio São Francisco, Rio Vaza Barris, Rio Real, Rio Japaratuba, Rio Sergipe, Rio Piauí, Grupo de bacias Costeiras 1 (GC1) e ...Saiba mais
Não se trata de grandes quedas d’águas, exemplo das Cachoeiras do El Dorado – 353 metros (AM), Fumaça – 340 metros (BA), Tabuleiro – 273 metros (MG), Salto do Itiquira – 168 metros (GO) ou de Foz...Saiba mais
Destinos Sergipe
Publicidade