Visite Sydney
A Baía de Sydney à noite com ponte e a Ópera de Sidney - Foto: Hpeterswald (Licença-cc-by-sa-3.0)
A Baía de Sydney à noite com ponte e a Ópera de Sidney - Foto: Hpeterswald (Licença-cc-by-sa-3.0)

Capital do estado de New South Wales, Sydney é a mais povoada e mais antiga cidade da Austrália; além de importante centro financeiro. Seu charme mistura arquitetura moderna e antiga e suas belas e famosas praias atraem turistas durante todo o ano. Sydney promove muitos eventos culturais. A cidade ficou ainda mais conhecida depois do ano 2000 quando hospedou os jogos olímpicos.

Além de divulgar a cidade para outros países, foi considerado como um dos melhores e mais organizados eventos esportivos da história. Segundo registros, a população conta com mais de quatro milhões de habitantes, sendo que 150 mil moradores residem na região central.

Aproximadamente 4,5% deles são provenientes do Reino Unido, 2,3% da China e 2,1% da Nova Zelândia. Outros povos com presença significativa na cidade são os libaneses, gregos, italianos, coreanos, russos, indianos, vietnamitas, indonésios, e tailandeses. Sydney é também o maior destino turístico da Austrália, atraindo mais de quatro milhões de turistas anualmente, ou seja, quase a mesma quantidade de seus moradores.

Estão entre as principais atrações turísticas da cidade a famosíssima Sydney Opera House - considerado um ícone da Austrália -, a ponte Sydney Harbour Bridge, a Sydney Tower (Torre de Sydney), Chinatown (Bairro Chinês) e o porto Darling Harbour. Além disso, praias famosas como Bondi recebem inúmeros turistas diariamente.

Conheça mais sobre Sydney
Fotos Sydney
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos Oceania
Publicidade