Visite Melbourne
Edificio da exposição real de Melbourne - Foto: Diliff (Licenca-gfdl)
Edificio da exposição real de Melbourne - Foto: Diliff (Licenca-gfdl)

Recentemente, foi eleita como a melhor cidade do mundo para se viver. Sua arquitetura vitoriana e a beleza de seus jardins agradam pessoas de todo o mundo. Os bondes, as últimas tendências da moda, infinidades de opções gastronômicas, teatros e galerias de arte fazem parte de tudo o que essa cidade multicultural oferece. Conhecida como a capital das Artes e da Cultura da Austrália, uma visita à Melbourne não está completa sem assistir a um espetáculo ao vivo em um dos muitos teatros da cidade. 

A cidade é notável por seus adoráveis jardins. Os visitantes não podem deixar de passear pelo Royal Botanic Gardens que guarda vasta coleção de plantas nativas australianas. Situado na Birdwood Avenue, o South Yarra fica a cinco quilômetros ao sul do centro da cidade. Seus jardins têm uma coleção vasta de plantas exóticas nativas australianas, postas em um magnífico jardim do século XIX.

Melbourne cresceu rapidamente, impulsionada pelo grande número de imigrantes em busca de fortuna nos campos de ouro do Estado de Victoria, na década de 1850. Muitos garimpeiros decidiram se instalar na cidade, causando uma explosão na população.

Conhecida como a capital das Artes e da Cultura da Austrália, uma visita à Melbourne não está completa sem assistir a um espetáculo ao vivo em um dos muitos teatros da cidade. Vale a pena assistir a uma ópera de categoria internacional, o mais recente show da Broadway, espetáculos de balé e concertos em um dos impressionantes teatros do Victorian Arts Centre. Melbourne tem mais de 100 galerias independentes.

Conheça mais sobre Melbourne
Fotos Melbourne
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos Oceania
Publicidade