Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Historia de Melbourne
Entrada do Museu Grainger (University of Melbourne) - Foto: Biatch (Licença: Dominio publico)
Entrada do Museu Grainger (University of Melbourne) - Foto: Biatch (Licença: Dominio publico)

Foi fundada em 1835 e a sua designação actual foi atribuída dois anos mais tarde por Lorde Melbourne.Melbourne teve dois grandes ciclos de desenvolvimento. O primeiro foi na década de 1850, impulsionado pela procura do ouro, que originou um grande crescimento da cidade, de tal forma que ultrapassou Sydney e tornou-se a capital temporária e sede do governo australiano, entre 1901 e 1927. O segundo acontecimento que proporcionou o seu desenvolvimento foi o incentivo dado pelo Governo à imigração após a Segunda Guerra Mundial, nomeadamente de europeus, mas também de asiáticos, assim como o acontecimento desportivo importante que foi a realização dos Jogos Olímpicos de Verão de 1956. Atualmente Melbourne é umas das maiores cidades do mundo com maior qualidade de vida.

Melbourne tem a maior população de língua grega fora da Europa, com uma população comparável a de algumas grandes cidades da Grécia, como Lárissa e Volos. Tessalônica é cidade-irmã grega de Melbourne. O sobrenome vietnamitas Nguyen é o segundo mais comum nas listas telefônicas da cidade de Smith. A cidade também apresenta uma população substancial de indianos, cingaleses e malaios, além de recente fluxo de sul-africanos e sudaneses. A diversidade cultural se reflete nos restaurantes da cidade, que servem vários pratos internacionais.

Cerca de dois terços dos habitantes falam apenas inglês em casa (68,1%). O chinês (principalmente cantonês e mandarim) é o segundo idioma mais falado em casa (3,6%), sendo seguido do grego, italiano e vietnamita, cada um com mais de 100 mil falantes. Embora a migração interna líquida de Vitória tenha flutuado, a população de Melbourne cresceu cerca de 70 mil pessoas por ano desde 2005. Melbourne atrai agora a maior proporção de imigrantes internacionais (48.000), ultrapassando Sydney em porcentagem, além de receber uma forte migração interna vinda de Sydney e de outro capitais estaduais, devido a moradia e custo de vida mais acessíveis, dois fatores-chave que impulsionam o crescimento recente de Melbourne.

Fonte: Wikipédia

Conheça mais sobre Melbourne
Destinos Australia
Publicidade