Visite Canberra
Crepúsculo Casa do Parlamento da Austrália - Foto: JJ Harrison (Licença-cc-by-sa-3.0)
Crepúsculo Casa do Parlamento da Austrália - Foto: JJ Harrison (Licença-cc-by-sa-3.0)

Assim como Brasília, Canberra é o fruto de uma maravilhoso planejamento urbano. A limpeza da cidade, os lindos jardins e suas modernas e grandiosas construções agradam a todos que a conhecem. Canberra é o símbolo da renovação da Austrália! Canberra é o resultado da organização política australiana. Em 1901, com a federação dos Estados, surgiu a necessidade de centralizar o poder, uma vez que Melbourne e Sydney estavam brigando para receber o status de capital.

Situada no sudoeste do estado de New South Wales, Canberra ocupa um território de 2.356 quilômetros quadrados e é a capital da Austrália. Atualmente, cerca de 325 mil pessoas habitam esta cidade planejada. Em Canberra estão importantes monumentos, o edifício do Parlamento, galerias de arte, um dos mais respeitáveis centros esportivos do mundo, magníficos jardins e parques.

Entre as belezas naturais estão: Black Mountain Tower e o Australian National Botanic Gardens situado na Black Mountain, o National Zoo e Aquarium em Scrivener Dam, o National Dinosaur Museum e Questacon - o Centro Nacional de Ciência e Tecnologia.

Conheça mais sobre Canberra
Fotos Canberra
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Oceania
Publicidade