Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Canberra
Universidade Nacional da Austrália - Foto: Masgatotkaca (Licença-cc-by-sa-3.0)
Universidade Nacional da Austrália - Foto: Masgatotkaca (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na amável capital australiana, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Narrações do ANZAC
Ao visitar a belíssima capital australiana, não deixe de conhecer o 'Memorial de Guerra Australiano', parada obrigatória para quem deseja conhecer a história australiana. O memorial possui registros do envolvimento das tropas australianas durante as guerras, que vão desde o período colonial até os dias atuais. No museu existem várias exposições, como narrações do ANZAC, além das galerias reformadas sobre a sua Primeira Guerra.

Pequenas galerias de arte
Camberra abriga diversas pequenas galerias de arte espalhadas por toda a cidade, bem como, algumas das coleções públicas mais importantes da Austrália, se encontram em Canberra, à exemplo da 'National Gallery of Australia', uma galeria pública que possui acertos das artes australiana, indígena e asiática. Não deixe de visitar.

Atividades de lazer
Considerado como um dos atrativos mais interessantes de Canberra, não deixe de conheçer o 'Lago Burley Griffin', um enorme reservatório de água que é usado também, para atividades de lazer, à exemplo da prática de iatismo, canoagem e windsurfe. Uma das melhores opções para aproveitar essa maravilha artificial, é pedalando por seu perímetro de 35km. O Mr Spokes Bike Hire possui diversas opções de bicicletas Avanti e você pode até mesmo receber onde estiver hospedado.

Sagrados e bizarros
Aproveite sua estada em Camberra para passar algumas horinhas no 'Museu Nacional da Austrália' e logo perceberá que, embora Canberra transpareça uma imagem séria, o humor também, apresenta-se como um traço nacional básico. O museu possui um rico acervo interessante, composto de ítens que vão desde artigos sagrados até bem bizarros. Já para quem se interessa por ciências e tecnologia, não devem deixar de visitar a 'Questacon' e aproveitar o ensejo, para libertar o geek que vive dentro delas.

Conheça mais sobre Canberra
Destinos Oceania
Publicidade