O que fazer em Melbourne
O charme da arquitetura do Hotel Windsor - Foto: Jan Smith (Licença-cc-by-sa-2.0)
O charme da arquitetura do Hotel Windsor - Foto: Jan Smith (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na esportiva cidade de Melbourne, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Esporte muito viril
A mistura de futebol, rúgbi e táticas de guerrilha, deu resultado e agora é chamado de 'Aussie rules football', uma competição que faz lembrar um pouco o futebol americano. O esporte é jogado sem que os atletas possam ter qualquer tipo de proteção e que ganhou uma popular liga nacional. Trata-se de um esporte muito viril, no qual os brutamontes jogadores, fazem jogadas bem plásticas e muito violentas. O esporte que é muito apreciado em Melbourne, se gostar desse tipo, não deixe de assistir a uma partida ao vivo. Acho que vale a pena, até por ser um esporte diferente dos já muito conhecidos no mundo.

Arte contemporânea
A belíssima cidade australiana abriga vários museus que narram a história do país, arte moderna, arte contemporânea, dentre outras. Algumas das instituições culturais imperdíveis são 'Immigration Museum', 'Melbourne Museum', 'National Sports Museum' e 'National Gallery of Victoria'.

Inúmeras espécies nativas
Dois dos mais interessantes atrativos em Melbourne que você deve conhecer, estão entre a 'Praia St. Kilda', considerada uma das praias mais queridas da cidade, por ser um ambiente bastante agradável e descontraído, além de poder praticar vários esportes e atividades ao ar livre, como também, se esbaldar no parque de diversões 'Luna Park'. Já o 'Jardim Botânico de Melbourne', pode-se observar inúmeras espécies nativas, como também, visitar o 'Shrine of Remembrance' e conhecer um pouco da história do país, cujo monumento é dedicado aos australianos que serviram durante a Primeira Guerra Mundial.

Casas charmosas para banhos
Interessante também, é fazer uma caminhada por alguns bairros e ruas da cidade, como 'Brighton Beach', um bairro nobre de Melbourne, o qual abriga diversas casas charmosas para banhos, chamadas de bathing boxes. São em torno de 80 casinhas coloridas distribuídas pela região, cada uma exibindo um estilo único, cheias de cores vivas. Embora diferentes uma da outra, todas possuem a mesma arquitetura, compostas com armações de madeira e telhados de zinco. Já no centro da cidade, conheça uma série de ruas, onde, as principais exibem todo tipo de cores, formas e desenhos, verdadeiras obras de arte, afinal, considerada como uma das maiores capitais de arte de rua do mundo, Melbourne é digna de ter um tour exclusivamente dedicado à arte.

Conheça mais sobre Melbourne
Destinos Oceania
Publicidade