O que fazer em Sydney
A Baía de Sydney à noite com ponte e a Ópera de Sidney - Foto: Hpeterswald (Licença-cc-by-sa-3.0)
A Baía de Sydney à noite com ponte e a Ópera de Sidney - Foto: Hpeterswald (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na bela e bem receptiva cidade de Sydney, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

O monumento mais fotografado
Com inspiração em templos maias no luxoso iate do pai, no ano de 1959, o dinamarquês Jorn Utzon iniciou a construção que foi eleita como um dos projetos arquitetônicos mais inovadores do século 20 e, hoje é o monumento mais fotografado da Austrália, além de palco das principais apresentações clássicas, óperas e balés do país, o imponente 'Sydney Ópera House', contudo, o seu criador, após uma briga com o governo australiano, deixou a construção incompleta e nunca a visitou. Não deixe de visitar e registrar em fotos, um dos mais conhecidos cartões portais do mundo.

Exposição permanente de arte aborígene
Para quem quer conhecer a maior exposição permanente de arte aborígene do planeta, composta de algumas das mais importantes coleções artísticas de toda a Austrália, a 'Yribana Gallery', não deve deixar de visitar a 'Nova Gales do Sul', a qual também abriga, mostras de artistas internacionais, muito comuns dentro das mais de trinta exibições temporárias que acontecem anualmente. O acesso é gratuito em exposição permanente, só é cobrado quando há exibições temporárias.

Uma visão de 360 graus da cidade
Com dezoito binóculos que podem ser dirigidos para a 'Harbour Bridge', a 'Opera House' ou outra atração que possa avistar, com uma visão de 360 graus da cidade, não deixe de visitar o 'Sydney Tower', um edifício de 250 metros de altura. Caso deseje, você ainda pode subir mais 18 metros e caminhar pela 'Skywalk', uma passarela a céu aberto de onde é possível ver até as 'Blue Montains'. O 'Sydney Tower' integra um complexo de entretenimento que se compôe também de hotel, cassino e restaurantes giratórios, e ficam localizados bem no alto da torre.

Maior do mundo
Um dos símbolos mais fotografados de Sydney, cuja construção permite a passagem de enormes embarcações na baía e é considerada uma das maiores pontes de aço do mundo, é imperdível conheçer a 'Harbour Bridge' e registrar em fotos esse momento. “O Cabide” dessa ponte centenária foi comissionado no ano de 1900, contudo, levaram-se dezenas de anos até a decisão final do projeto, com os arcos e torreões de concreto e granito.

Tratador por um dia
Visite o principal zoológico da Austrália, onde se encontra toda a fauna australiana, bem como, pode-se também, entrar em contato direto com animais nativos, à exemplo dos cangurus, wallabies, coalas, demônios-da-tasmânia e ornitorrincos. Uma das atrações muito interessantes além de inusitadas no zoo, é o pacote “Tratador por um dia”, pelo qual, o visitante fica responsável pelos cuidados de um animal por um determinado tempo. Os passeios noturnos também costumam atrair muito as visitas dos turistas.

Regiões cênicas da Austrália
Distante menos de duas horas de Sydney, vale muito conhecer uma das regiões mais cênicas da Austrália, compostas de belas florestas, além de formações rochosas que fazem lembrar as chapadas brasileiras. Como principal destaque, veja as 'Três Irmãs', uma parede de pedras com três picos lado a lado, de onde se pode extrair a melhor visão do vale abaixo. Aproveite o ensejo e visite também, as 'Jenolan Caves', uma região que possui pequenos vilarejos e, onde é possível se hospedar como em Katoomba e também, onde podem ser vistos vários animais nativos como o canguru, o wombat e os wallabies.

Conheça mais sobre Sydney
Destinos Oceania
Publicidade