Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Caracas
Catedral de Caracas - Foto: Guillermo Ramos Flamerich (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Catedral de Caracas - Foto: Guillermo Ramos Flamerich (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Em Caracas, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Arquitetura moderna e colonial
A capital da Venezuela, é uma cidade bem diversa, em razão da grande quantidade de parques, praças, arquitetura moderna e colonial, além de suas inúmeras igrejas, oferecendo aos caraquenhos e principalmente a turistas de toda parte, o melhor de sua cultura.

Belas edificações
Caracas retrata sua história através de suas belas edificações, à exemplo de seus monumentos e sítios importantes de épocas passadas e que ainda têm se mantido através do tempo. Como destaque a 'Casa Natal' de Simón Bolívar, que ainda depois de 200 anos, permanece de pé. Conheça também, outras construções similares, tais como o 'Palácio das Academias', a 'Casa de Campo de Guzmán Blanco' e o 'Palácio de Miraflores'.

Restos mortais de Simón Bolívar
Na cidade venezuelana, há ainda outros monumentos que representam a história da Venezuela e merece sua visita, à exemplo do 'Panteão Nacional', o qual abriga os restos mortais de Simón Bolívar, bem como, de outros importantes heróis e personagens da história do país. Tem também outro sítio histórico como 'Anauco Arribauna', uma casa de campo do século XVII, considerada a edificação mais antiga da cidade, além de ter sido declarado como patrimônio histórico nacional.

Primeira igreja de Caracas
Nas edificações religiosas, as mais conhecidas e que voçe deve incluir em seu roteiro são a 'Catedral de Caracas', considerada como a primeira igreja católica de Caracas, construída por volta do ano de 1641, onde Simón Bolívar foi batizado.

Um conjunto de 15 templos religiosos
Impossível deixar de conhecer a segunda maior mesquita da América Latina, como também, a 'Igreja de San Constantino y Santa Elena' que formam um conjunto de 15 templos religiosos deste tipo no mundo, onde, a penas dois deles, estão fora da Romênia e foi doada pela 'Igreja Ortodoxa da Venezuela' e o Governo de Romênia. Vale ressaltar, que alguns dos templos religiosos de Caracas, são construções de mais de 100 anos, à exemplo da 'Igreja de San Francisco', onde se entregou a Bolívar o título de Libertador.

Possui obras de arte mundial
Entre os museus que você deve conhecer, destacamos o 'Museo de Belas Artes' o mais antigo da Venezuela e que possui obras de arte mundial, como a egípcia, cerâmica chinesa, coleções de cubismo além de exposições temporárias. O 'Museo de Ciencias' é o único em Caracas, que exibe cerca de 200.000 peças de diversas áreas das ciências naturais. Já o 'Museo de Arte Contemporáneo de Caracas', é dedicado à mostras de obras de artistas nacionais e internacionais de metade do século XX. Há também, a 'Galería de Arte Nacional' a qual expôe mais de 6.000 peças de arte venezuelana desde o período pré-hispânico à arte moderna, além de ser considerado como o maior museu da Venezuela.

Conheça mais sobre Caracas
Destinos América do Sul
Publicidade