O que fazer em Montevideo
Palacio Estevez - Foto: Stelios Karavias (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Palacio Estevez - Foto: Stelios Karavias (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Em Montevideo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Contemplando antigas construções
Embora Montevidéu seja uma cidade moderadamente pacata, existem na capital uruguaia diversas atividades interessantes que podem ser feitas. Nos dias ensolarados, a pedida preterida pelos turistas é fazer longas caminhadas pela cidade velha, contemplando as suas antigas construções e a beleza de seus atrativos turísticos famosos, à exemplo da 'Porta da Cidadela', o 'Palácio Salvo' e o 'Teatro Solís'.

Objetos presidenciais
Com sua construção iniciada nos idos de 1873, sendo utilizado como sede da presidência à época e posterior mudança do governo para um outro edifício, o palácio hoje, abriga o 'Museu da Casa do Governo', o qual apresenta em esposição, objetos presidenciais como trajes, móveis, quadros e outros artigos que fizeram parte do dia a dia dos presidentes uruguaios. Nessa visitação, sugerimos acompanhamento de guias locais.

Arquitetura majestosa
Principal cartão postal da capital uruguaia, o 'Palácio Salvo' não deve ficar de fora de sua programação. Esteja em qualquer ponto de Montevidéu, não há como não avistar o imponente prédio, o qual, durante anos foi o edifício de arquitetura majestosa mais alto da América do Sul. Inaugurado no ano de 1928, o Palácio está localizado frente à 'Praça Independência' .

Construído no ano de 1856
Restaurado por completo recentemente e construído no ano de 1856, o 'Teatro Solís,' é o mais importante teatro de Montevidéu, principalmente pela sua arquitetura imponente, bem como, pelo charme dos detalhes no interior do edifício.

O que restou da fortaleza
Um outro atrativo muito procurado pelos turistas , é a 'Puerta de la Ciudadela', uma porta que restou da fortaleza que fazia proteção de Montevidéu há muitos anos atrás. Hoje a porta é um dos lugares favoritos dos visitantes para contemplação e registro de fotos. Bem próximo dali, aproveite o ensejo e conheça também, a 'Praça Independência', a mais importante praça da capital uruguaia, a qual destaca-se em razão de dividir a 'Cidade Velha'  da  'Cidade Nova'.

Conheça mais sobre Montevideo
Destinos América do Sul
Publicidade