O que fazer em Lima
Centro Historico de Lima - Foto: Manuel Gonzalez Olaechea (Licenca-cc-by-sa-3-0)
Centro Historico de Lima - Foto: Manuel Gonzalez Olaechea (Licenca-cc-by-sa-3-0)

Em Lima, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Construção é em estilo barroco
Com belíssimos mosaicos e pinturas no altar de madeira entalhada e já reconstruída por cinco vezes, em razão dos terremotos, não deixe de visitar a  'Catedral de Lima'. Sua construção é em estilo barroco e o seu projeto arquitetônico mantem-se ainda a do ano de 1555. No ano de 1756, recebeu os restos mortais de 'Francisco Pizarro' e ocupam uma capela de mármore. Já nos fundos da igreja, funciona um Museo composto de objetos de Artes Religiosas.

Um riquíssimo acervo
Abrigando um acervo composto de uma coleção completa de objetos etnográficos e de arte tradicional remanescentes dos primeiros anos da República Peruana, vale muito conhecer o 'Museo Nacional de la Cultura Peruana', o qual, fundado em 1946, também possui um riquíssimo acervo, compondo-se em mais de 8 mil peças que precederam à chegada dos espanhóis ao país.

Réplicas da vida pré-colonial
Outros museus também merecem sua atenção e visita, os quais destacamos o 'Museo de la Nacíon', que possui réplicas da vida pré-colonial, tapeçarias, cerâmicas, armas, mobiliário, vestuário e maquetes dos principais sítios arqueológicos do país. o 'Museo del Congreso y de la Inquisición' é dedicado aos presidentes peruanos do passado e aos mais de 300 anos de Inquisição no continente sul-americano e tem também, o 'Museo de Oro del Peru', esse mais voltado para os trabalhos feito com ouro, prata e pedras preciosas durante os períodos pré-incas.

Construções do século 17
A 'Plaza de Armas' é dos atrativos mais importantes e proveitosos de Lima, que você deve usufruir e, num só passeio, conhecer importantes ícones arquitetônicos da cidade como o 'Palacio de Gobierno', a ' Iglesia e Convento de San Francisco' que são construções do século 17 e a 'Catedral de Lima', um templo religioso em estilo barroco.

Catacumbas subterrâneas
Famosa por suas inúmeras catacumbas subterrâneas, que guardam os restos mortais de no mínimo 75 mil pessoas alí enterradas entre os séculos 17 e 18, impossível deixar de conhecer a 'Igreja e Monastério de San Francisco'. Trata-se de uma das poucas construções que resistiram ao terremoto do ano de 1746. A igreja também possui uma biblioteca que abriga milhares de textos antigos, principalmente alguns da época pré-colonial.

Povos pré-hispânicos do Perú
Não deixe também de conhecer o sítio arqueológico de 'Huaca Pucllana', um dos mais importantes centros cerimoniais da cultura de povos pré-hispânicos do Perú, entre os anos 200 e 700 d.C.. Além de abrigar um museu que conserva peças encontradas durante as escavações, o sítio emociona os visitantes, pela sua bela construção piramidal de 25 metros de altura erguida a penas com adobe.

Conheça mais sobre Lima
Destinos América do Sul
Publicidade