O que fazer em Cancun
Vista da Orla de Cancun - Foto: Eneas de Troya
Vista da Orla de Cancun - Foto: Eneas de Troya

Em Cancun, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um parque eco-arqueológico
Considerada como uma das principais atrações turísticas de Cancún, conheça o 'Complexo de Xcaret', um diversificado parque eco-arqueológico, o qual possui atividades para toda a família. Localizado à pouco menos de 75 km ao sul da Zona Hoteleira, em frente à 'Ilha de Cozumel', agrega diversas atividades interessantes, como a flutuação nos rios subterrâneos, o mergulho com golfinhos, e o maravilhoso show noturno, com encenações sobre a cultura maia, a conquista espanhola e o folclore mexicano. O complexo, também possui trilhas na mata, exposições de arte e artesanatos, piscinas, lagoas de mergulho, viveiro de plantas e animais da região à exemplo dos peixe-bois, pelicanos e a onça-pintada.

Mergulhar com os Golfinhos
Outra atividade turística que desperta muita atenção, bem como, é um grande atrativo para as crianças em Cancún, é participar do 'Mergulho com Golfinhos'. A atividade pode ser realizada em vários lugares da 'Riviera Maia' como em 'Xcaret', 'Playa del Carmen', 'Cozumel' e 'Isla Mujeres' e há na cidade, diversas agências de turismo que oferecem esse tipo de serviço, pelo qual recomendamos. Há diversas modalidades de mergulho com essas belas criaturas do mar como, ser puxado por eles pelo tanque e observando-os, inclusive debaixo d'água, como também, pode-se fazer o 'foot push', que é quando o animal lança o visitante acima da superfície, com um 'empurrãozinho' pelos pés.

De cara com um Tubarão
Pode até ser assustador, mas o compensatório é fascinante, ficar cara a cara, com um 'Tubarão-Baleia' através de um mergulho. Mas esse animal é extremamente belo e dócil. Um os locais mais indicados para observá-los é na costa próxima da 'Riviera Maia', em razão da facilidade de encontrá-los, como também pelas excelentes condições de visibilidade na água.

Mar de aguas cristalinas
Localizada a aproximadamente 10 quilômetros de Cancún, vale muito a pena conhecer a famosa 'Isla Mujeres', uma pequena ilhota que possui um mar de aguas cristalinas e de areia além de muito fina, extremanente alva. Você pode escolher por um tour pago, com duração de aproximadamente 8 horas, o qual está incluso outras atividades como passeio de barco ao redor da ilha ou snorkeling, ou pode pegar um barco no cais e ir por conta própria, a penas para conheçer e curtir a praia da ilhota.

Conheça mais sobre Cancun
Destinos América do Norte
Publicidade