O que fazer em Acapulco
Praia de Condensa - Foto: Mitrush
Praia de Condensa - Foto: Mitrush

Em Acapulco, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Belas paisagens
Conhecida em todo o mundo por suas belíssimas praias, localizada à sudoeste do país, Acapulco não possui somente belas paisagens a beira mar, há muitos outros pontos turísticos de grande atrativo na cidade e em toda sua região.

Piratas escondiam seus tesouros
Não deixe de conhecer a paradisíaca 'Ilha da Roqueta'. Famosa por suas lendas, segundo seus antigos moradores, era nessa ilha que os piratas escondiam seus tesouros. O acesso à ilha é através de um bote que sai da 'Playa de Caletilla' e dura cerca de meia hora navegando. Na ilha, possui diversos passeios além de centenas de espécies de fauna e flora em meio a muito verde. A Ilha também é apropriada para os amantes de esportes aquáticos, praticando mergulho e snorkel em 'Piedra Elefante' e 'Piedra Hierbabuena'.

No alto de uma colina
Considerada como a maior fortaleza marinha do oceano Pacífico, programe-se para conhecer o 'Forte de San Diego'. Construído em 1616, fica no alto de uma colina com vista privilegiada para o 'Porto de Acapulco'. Nos ídos do século XVIII, sofreu enormes danos durante um terremoto, posteriormente foi reconstruído e agora está bem preservado atraindo milhares de turistas.

Frequentada pelas celebridades
O principal point de Acapulco são mesmo suas belíssimas praias, consideradas os pontos de maior concentração de visitantes nacionais e internacionais. Com águas calmas e poucas ondas, destacamos a 'Praia Caletilla' bem como, a menor de todas, muito frequentada pelas celebridades mexicanas que é a 'Praia Pichilingue'. Já a 'Praia Condesa' é indicada para quem gosta de agito e badalação, e considerada uma das praias mais famosas em Acapulco.

Famoso pintor mexicano
Não deixe de conhecer os belíssimos 'Murais de Diego Rivera' na Exekatlkalli no 'Museo Galeria Dolores Olmedo'. Diego Rivera, foi o famoso pintor mexicano, marido de 'Frida Khalo', que passou um tempo em Acapulco durante o processo de recuperação de um câncer. Localizada na 'La Pinzona', um estreito que interliga a 'Península de La Playa' ao continente, possui uma vista encantadora e contemplativa da bela  'Baía de Acapulco'.

Conheça mais sobre Acapulco
Destinos América do Norte
Publicidade