Historia de San Diego
Centro financeiro de San Diego à noite - Foto: Rufustelestrat
Centro financeiro de San Diego à noite - Foto: Rufustelestrat

Os habitantes nativos da região onde atualmente está a cidade de San Diego são conhecidos como San Dieguitos ou La Jolla. A área de San Diego foi habitada por mais de 10 mil anos pelos povos Kumeyaay. O primeiro europeu a visitar a região foi o explorador português João Rodrigues Cabrilho, navegando sob a bandeira da Coroa de Castela. Cabrillo decretou o lugar como parte do Império Espanhol em 1542 e nomeou-o 'San Miguel'. Em novembro de 1602, Sebastián Vizcaíno foi enviado para mapear a costa da Califórnia. Chegando em à capitania de San Diego. Vizcaíno explorou a região do atual porto da cidade e batizou o lugar de San Diego de Alcalá, em homenagem ao santo católico Diogo de Alcalá. Em 12 de novembro de 1602, o primeiro serviço religioso cristão de registro na Alta Califórnia foi conduzido pelo Frei Antonio de la Ascensión, membro da expedição de Vizcaíno, para celebrar o dia da festa de San Diego.

Em maio de 1769, Gaspar de Portolá estabeleceu o Forte Presidio de San Diego em uma colina próxima ao Rio San Diego. Em julho do mesmo ano, a Missão San Diego de Alcalá foi fundada por frades franciscanos, liderados pelo Padre Junípero Serra. Em 1797, a missão contou com a maior população nativa em Alta Califórnia, com mais de 1.400 neófitos que viviam dentro e ao redor da missão. Tanto o Forte Presídio de San Diego quanto a Missão San Diego de Alcalá são marcos históricos nacionais. San Diego foi fundada com o nome de San Diego de Alcalá em homenagem ao santo homônimo, sendo o primeiro forte e missão espanhola na Alta Califórnia.

Em 1821, o México conquistou sua independência da Espanha, e San Diego tornou-se parte do estado mexicano da Alta Califórnia. O Forte no Presidio Hill foi gradualmente abandonado, enquanto a cidade de San Diego crescia em um nível de terra abaixo do Forte Presidio Hill. A Missão foi secularizada pelo governo mexicano, e a maioria das terras que pertenciam à missão foram distribuídas entre os colonos ricos da região. Voltou para a soberania dos Estados Unidos em 1846. A ferrovia em 1884 e o estabelecimento da base naval durante a Primeira Guerra Mundial contribuíram para o crescimento da cidade. As principais fontes de renda da cidade são a manufatura e o turismo.

Fonte: Wikipédia

 

Conheça mais sobre San Diego
Destinos Estados Unidos
Publicidade