Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Washington
Rosslyn visto de Georgetown - Foto: Jaakko H
Rosslyn visto de Georgetown - Foto: Jaakko H

Em Washington, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Pinturas americanas e britânicas
Além da 'Casa Branca', as principais atrações de Washington que você deve visitar, são seus inúmeros museus, os quais destacamos a seguir, como a 'National Gallery of Art', o qual, criado em 1937, ganhou em 1999 uma coleção de esculturas nos seus jardins. Além de pinturas americanas e britânicas, o acervo permanente abriga obras de Seraut, Cézanne, Gauguin, Monet e Manet, entre outros. Como outros expoentes da coleção, dos séculos XII ao XX estão Van Gogh, Dalí, Leonardo da Vinci e Matisse.

Também, simuladores de voo
Outro museu considerado como um verdadeiro parque dos sonhos, é o 'National Air and Space Museum'. A instituição abriga duas áreas de exposição, uma em Washington e outra próxima ao aeroporto de Dulles, em Chantilly, Virginia. Em ambos, você poderá desfrutar de um acervo com mostras temporárias, sessões de cinema com telas IMAX, atividades infantis, como também, simuladores de voo.

O hall dos dinossauros
Já o 'Museu de História Natural do Instituto Smithsonian' aberto em 1910, abriga um acervo com mostras relacionadas às descobertas paleontológicas, o hall dos dinossauros, mais de 700 espécimes de animais marinhos e mais de 30 milhões de insetos, além de ser um dos mais antigos de Washington, atraindo principalmente as crianças.

Chapéu de Michael Jackson
Dedicado a recontar a saga do povo americano, vale conhecer um pouco de sua historia, ao visitar o 'Museu Nacional de História Americana', o qual apresenta marcos importantes e objetos cotidianos dos vários momentos históricos marcantes. O acervo do museu também possui objetos de, Jeans Levi's ao chapéu de Michael Jackson, de um revolucionário computador da Apple II aos primeiros aparelhos celulares.

Impressionistas e surrealistas
Abrigando mais de 11 mil peças de arte, entre pinturas, esculturas, fotografias e vídeos, também não deixe de conhecer, o museu de arte moderna e contemporânea 'Hirshhorn Museum and Sculpture Garden', onde o seu acervo compôe-se de obras a partir do final do século XIX, como impressionistas e surrealistas, à exemplo de René Magritte, Rodin, Christo, Thomas Hart Benton, Picasso, Max Ernst, dentre outros, tanto quanto importantes.

Principal cartão-postal preterido
É eminentemente impossível ír à Washington e não visitar, mesmo que de fora, a casa mais visada do mundo, a residência oficial e escritório do presidente americano, a 'Casa Branca'. A casa foi construída entre 1792 e 1800 em estilo georgiano, já o interior dela, passou por uma reforma geral entre 1949 e 1952. É sem dúvidas o principal cartão-postal preterido pelos turistas. É possível fazer um tour interno, contudo, é necessário entrar em contato com a embaixada americana, com no mínimo seis meses antes da viagem e aguardar uma resposta. É difícil, porém, não impossível.

Conheça mais sobre Washington
Destinos América do Norte
Publicidade