Últimos posts
O que fazer em Nova Iorque
Central Park em Manhattan - Foto: Martin St Amant
Central Park em Manhattan - Foto: Martin St Amant

As atracões turísticas de Nova Yorque são inúmeras, contudo, relacionamos a seguir as que mais merecem destaque, como museus, compras, LGBT, galerias de arte, parques, centros culturais, musicais, shows, eventos esportivos, construções históricas, patrimônio da humanidade e passeios. Seguem as sugestões:

Um castelo de 1865
Não deixe de fazer um belo passeio pelo 'Central Park' que além de ser um dos maiores símbolos de Nova York, é considerado o primeiro parque público dos Estados Unidos. As atrações do parque que varia de acordo com a estação do ano. Entre as opções estão trilhas auto-guiadas, aluguel de bicicletas, construções históricas como o 'Belvedere Castle', um castelo de 1865 que possui uma coleção de história natural, um zoológico com mais de 130 espécies, o lindo e florido 'Jardim de Shakespeare' com inúmeras plantas e pequenas trilhas e dezenas de esculturas por todo o parque, a exemplo da obra de bronze de 1959, em homenagem aos personagens de 'Alice no País das Maravilhas'.

O maior do planeta
Considerado como um dos maiores e melhores museus de arte do planeta, o 'Metropolitan Museum of Art' deve estar em seu roteiro. São quase infinitas as alas e corredores com o melhor da produção da civilização. O museu possui acervos de obras de Holbein, Velasquez, Rembrandt, Giotto, Gauguin, Bruegel, Van Gogh dentre outros. Ainda tem maravilhosas esculturas europeias e artes decorativas, Arte grega e romana, Arte medieval, Arte contemporânea e a Coleção completa de Robert Lehman.

A mais famosa no mundo
Impossível ír à Nova Iorque e não bater pernas na avenida mais famosa no mundo. A '5a Avenida' agrega em todo o seu conjunto, atrações como o 'Empire State', o 'Rockfeller Center', a 'Saint Patrick's Cathedral', a loja de departamentos 'Saks Fifth Avenue' e a lendária meca dos brinquedos 'F.A.O. Schwarz'. Há também na avenida, ícones culturais à exemplo do 'Solomon Guggenheim Museum' e o 'Frick Collection' e pináculos do consumo americano como Apple Store, Uniqlo, Abercrombie & Fitch, Tiffany.

Prédio mais alto do mundo
Outro importante atrativo também, que durante longos 40 anos, ostentou o posto de prédio mais alto do mundo, o arranha-céu 'Empire State Building', Com 102 andares e 448,7 metros de altura, foi construído em estilo art-déco, assinado por William Lamb, sendo inaugurado no ano de 1931. Posteriormente à queda das torres do 'World Trade Center', o Empire reassumiu o título de maior prédio da bela cidade de Nova York.

Filas intermináveis de espera
Não há como deixar de visitar, sem dúvidas, o maior símbolo, além de um dos principais cartões postais de Nova York, a imponente 'Estátua da Liberdade'. Com filas intermináveis de espera, o passeio em início com o embarque em um barco que sai do Battery Park, no sul de Manhattan. A famosa estátua possui 80 metros de altura e pode ser visitado ao redor de sua base ou subir os 354 degraus até a sua coroa.

Fazem parte da Broadway
Localizada na região de Times Square, na esquina da 7ª Avenida com a Broadway, fazem parte da Broadway os 39 maiores teatros da cidade. A Broadway produz hits dignos de Pulitzer, como a peça August: Osage County, que veio de Chicago e estreou em Nova York já na Broadway. Além do mais, ainda produz estrelas, como Idina Menzel, revelada no musical Rent e alçada à categoria de diva depois de estrelar Wicked.

Cenários mais belos da cidade
Com saídas diárias do pier 83, vale muito a pena fazer os tours do 'Circle Line', que têm uma duração média de 2 horas, onde o turista conhece um dos skylines mais belos do mundo. As embarcações passam também por símbolos da cidade como a 'Estátua da Liberdade' e a 'Brooklyn Bridge'. Para ficar mais interessante, opte pelo passeio ao final da tarde conhecidos como 'sunset cruise', e contemple um dos cenários mais belos da cidade, quando o sol vai se pondo e toda o skyline começa a se iluminar para a noite.

Diversos artigos valiosos
Construída nos idos de 1879, a maior catedral gótica dos Estados Unidos e principal da arquidiocese católica de Nova York, não pode ficar fora da sua programação de visitas. A belíssima e imponente 'Saint Patrick's Cathedral', abriga em seu interior, diversos artigos valiosos, como os vitrais, importados de Chartres, na França, e de Birmingham, na Inglaterra, bem como, o altar de Santa Elisabete, projetado pelo italiano Paolo Médici. A catedral recebe por ano em torno de 3 milhões de visitas e tem acomodação para pouco mais de duas mil pessoas.

Conheça mais sobre Nova Iorque
Destinos América do Norte
Publicidade