O que fazer em Poconé
Pantanal Poconé - Foto: Pousada Piuval
Pantanal Poconé - Foto: Pousada Piuval

Além do Ecoturismo, Poconé também possui importantes elementos culturais para o estado, como por exemplo, a cavalhada e a dança dos mascarados.  Em Poconé, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Trilhas ecológicas e passeios de barcos
Passeio na Estancia ecológica Secs Pantanal: O parque é um dos locais mais visitados da região, atraindo turistas do mundo inteiro, o local oferece trilhas ecológicas e passeios de barcos, regados a muita beleza cênica com a flora e fauna. Além desses passeios ecológicos, a estância possui piscinas, borboletário, formigueiro gigante que podem ser outra alternativa para diversão.

Trilhas, mergulhos e safáris
No Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, observação da fauna, como jacarés, garças, capivaras, tuiuiús e piranhas. Há a opção de se hospedar numa das muitas fazendas da região, algumas já devidamente adaptadas para atender turistas, que oferecem passeios por trilhas, mergulhos, safáris, entre outras atividades.

Costumes, lendas e histórias locais
Passeios fluviais que levam até a casa do caboclo pantaneiro Dito Verde, onde é possível conhecer seus costumes, as lendas e histórias locais, e também ouvir as músicas da região tocadas na tradicional viola de cocho.

Conheça mais sobre Poconé
Destinos Mato Grosso
Publicidade