Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Tangará da Serra
Parque Natural - Foto: José Henrique Kautzmann (Licença-cc-by-sa-3.0
Parque Natural - Foto: José Henrique Kautzmann (Licença-cc-by-sa-3.0

Principais pontos turísticos de Tangará da Serra

Os atrativos turísticos, o município é privilegiado com beleza natural surpreendente. O principal parque urbano da cidade é o Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, mais conhecido como Bosque Municipal, localizado na área central da cidade. No interior do município, existem inúmeros pontos turísticos. Tangará da Serra conta com locais apropriados para a prática da pesca desportiva. Além disso, o município possui natureza propícia para a prática de esportes radicais, como o rafting, escalada, trilhas, canoagem e rapel.

Estancia Amazonas
Com a maior praia de rio de Tangará da Serra, a Estância Amazonas é também o local do Festival de Praia de Tangará da Serra. A Estância possui área de camping, quadra para vôlei de praia, trilha para caminhada, futebol de praia, bar, quiosques com churrasqueiras e praia natural à margem do Rio Sepotuba. A Cavalgada Companheiros do Estradão é outro evento que é realizado anualmente no local. Outros frequentadores da Estância são os Pescadores e apreciadores de passeios com Jet Ski.

Cachoeira Salto das Nuvens
Localiza-se na rodovia MT-358, no km 21 (sentido a Campo Novo do Parecis). A 25 km distância do atrativo da cidade de Tangará da Serra. Existe uma semelhança com as cataratas Foz de Iguaçu no Paraná, como principalmente a passarela até perto das quedas d’águas. A Cachoeira é formada pelo Rio Sepotuba, tendo logo após a queda uma praia natural de água doce. Possui estacionamento, telefone público, lanchonete, loja de souvenirs, restaurante, locação para shows e eventos, sala de jogos, redário, deck para pescaria e quartos para hospedagem.

Cachoeira Salto Maciel
Localizada a 40 km da cidade Tangará da Serra MT 358 – entrada na MT 170 - estrada da Calcário Tangará, após o Assentamento Antonio Conselheiro. A Cachoeira Salto Maciel é formada pelo Rio Sepotuba com seqüência de corredeiras entre rochas.Nela, o visitante pode tomar banho para contemplar a cachoeira e suas belezas naturais bem de perto.

Cachoeira Queima-Pé
Uma das cachoeiras mais próxima do centro da cidade, fica apenas a 6 km. Possui cerca de 18 metros de altura onde é possível tomar banho de cachoeira, fazer rapel guiado, e cascading. Horário de Funcionamento finais de semana e feriados. (somente com reserva).

Cachoeira Cortina da Onça
A 120 km do centro da cidade em uma propriedade particular localizada junto a Serra do Parecis, a Cachoeira da Cortina da Onça é um ótimo cenário para quem gosta de desfrutar de muita aventura e de uma paisagem encantadora. Na cachoeira é possível realizar o cascading de aproximadamente 80 metros, onde também se encontram grutas (É uma das maiores cachoeiras que se praticam rapel do estado de Mato Grosso).

Casa de Rondon
Construída no início do século passado, por volta do ano de 1906 à casa construída pela comitiva de Rondon era uma das bases telegráficas da Comissão Rondon que saiu de Cuiabá e buscava chegar à cidade de Porto Velho. Este marco histórico localiza-se hoje junto ao Assentamento Antonio Conselheiro e faz parte da história de Tangará da Serra. É importante ressaltar que neste local visa-se conceber o “Museu de Rondon”, onde será retratada não somente a história deste grandioso homem, bem como a história de Tangará da Serra e seus colonizadores. A visitação é livre de acordo com horário de aula.

Cachoeira do Rio Juba
Localizada próximo a Gleba Triângulo que fica a aproximadamente 15 Km do centro de Tangará, a via de acesso utilizada é a estrada do Distrito São Jorge, as cachoeiras do Juba são formadas pelo Rio Juba e contem quatro quedas espaçadas intercaladas por poços com água transparente.

Além das belezas naturais que o local dispõe como uma sequência de cachoeiras formando um espetáculo sem igual é possível praticar esportes radicais como Caiaque Radical e Mergulho. Também neste rio se encontram duas hidroelétricas - Juba I e II, usinas estas de baixo impacto ambiental.

Pedra Solteira
O monumento tem tanta importância a cidade que ela possui um verso no hino de Tangará da Serra, a Pedra Solteira está situada na Serra de Tapirapuã e é marco histórico e divisor dos municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia. O Local é muito utilizado para a escalada com cordas, atraindo os aventureiros de Tangará e arredores.

Conheça mais sobre Tangará da Serra
Destinos Mato Grosso
Publicidade