Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Viamão
Panorâmica de Via Mão Vila Santa Cecília - Foto: Paulo RS Menezes (Licença-cc-by-sa-3.0)
Panorâmica de Via Mão Vila Santa Cecília - Foto: Paulo RS Menezes (Licença-cc-by-sa-3.0)

Apelidada de capital das águas, Viamão é cercada por riquezas naturais e de belezas exuberantes. A pequena cidade possui inúmeras áreas de lazer náutico. Na Região existem grandes mananciais de água subterrânea.

Agrega inúmeros atrativos naturais
Um dos principais cartões postais de Viamão e que merece uma visita é o Parque Estadual de Ita de Itapuã. O parque agrega inúmeros atrativos naturais, possui 5560 hectares e pode ser visitado de quarta a domingo, dispondo de vestiários/banheiros, churrasqueiras, água potável nos quiosques, trilhas ecológicas.  A região de Itapuã mantém até hoje a sua beleza natural muito bem preservada.

Faz referência a uma escrava
Conhecida como “Fonte do Beco do Pinheiro”, Fonte da Paciência não pode ficar fora do seu roteiro. Sua denominação anterior faz referência a uma escrava que esteve sempre presente no local.
A fonte foi responsável pelo abastecimento de água potável desde os primórdios da Vila de Viamão. Conforme o registro da Câmara Provincial, datado em 12 de janeiro de 1768, que manda construir benfeitorias com finalidades sanitárias.

Passeios de Barco pela região
Entre as inúmeras atrações turísticas para visitação, destacamos a Vila Ventura, Parque das Águas, Parque Temático Via Park World - Quinta da Estância Grande, Floresta Encantada Vô Rangel, Cavalo & Movimento, Passeios Ecológicos e Passeios de Barco pela região .

Conheça mais sobre Viamão
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade