Últimos posts

Cachoeiras

Cachoeira Cascata do Caracol (Canela-Rs) Foto: Leandro Anhelli (Licença: CC-BY-SA-2.0)
Cachoeira Cascata do Caracol (Canela-Rs) Foto: Leandro Anhelli (Licença: CC-BY-SA-2.0)

Principais Cachoeiras do Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul são várias as opções de cascatas e cachoeiras para você conhecer. podemos encontrar uma série de cachoeiras e paisagens exuberantes que valem a pena visitar ao menos uma vez na vida.  Com águas cristalinas e contato com a natureza, as pessoas podem se banhar e aproveitar para relaxar. Que tal uns momentos longe da cidade, no meio da natureza e curtindo uma bela paisagem? São centenas de  cascatas e cachoeiras para você relaxar e se divertir! Confira, abaixo, algumas delas:

Cascata dos Amores
A cidade de Bento Gonçalves traz diversas atrações turísticas, mas uma das mais populares é a Cascata dos Amores.Para quem estiver com a família e não quiser enfrentar a trilha de 1 hora de ida e volta até a base da cascata, pode ver o espetáculo de carro a partir de um mirante localizado no topo do morro.

Cascata do Caracol
A Cascata do Caracol fica no Parque Estadual do Caracol, em Canela. Com natureza em abundância, é um dos pontos mais bonitos e visitados na Serra gaúcha. A queda da água pode ser assistida de cima, ou para os mais corajosos, há um conjunto de 934 degraus que levam o turista até o ponto mais baixo da cachoeira. De lá, é possível ter uma visão mais aproximada da água caindo.

Cachoeira dos Venâncios
Cambará do Sul oferece aos turistas a Cachoeira dos Venâncios, um local de beleza rara. O lugar oferece trilhas ecológicas para serem feitas, além de lugar para banhos. As águas são cristalinas e as quedas de água oferecem massagens naturais aos nadadores.

Em Canela, o Ecoparque Sperry, localizado dentro do Vale do Quilombo, é uma reserva particular dedicada a presevação ambiental e que conta com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica.
Dentro do parque destacam-se:

Cachoeira da Usina
Com 45 metros de queda, pode ser visitada em seu mirante, na parte superior, e em sua base onde localiza-se um pequena usina hidrelétrica. Os visitantes tem acesso direto à ela, podendo assim tomar banho.

Cascata do Trombão –
Com 35 metros, pode ser avistada de um mirante frontal. As águas cristalinas do arroio de mesmo nome são rodeadas por densa mata e com alto grau de preservação.

Cachoeira Escondida –
Formada pelo arroio Cristal, desdobra-se em imensos degraus e seu topo pode ser avistado da ponte da Trilha Tangará.

Cachoeira do Poço –
Pequena queda, situada acima da Cachoeira da Usina. Na sua base formou-se um poço de águas azul esverdeadas. A cachoeira também possui acesso direto, onde os visitantes podem banhar-se.

Cachoeira Cascata do Caracol (Canela-Rs) Foto: Leandro Anhelli (Licença: CC-BY-SA-2.0)
Cachoeira Cascata do Caracol (Canela-Rs) Foto: Leandro Anhelli (Licença: CC-BY-SA-2.0)
Cachoeira de Galópolis (Galópolis-Rs) Foto: Cassio Eskelsen
Cachoeira de Galópolis (Galópolis-Rs) Foto: Cassio Eskelsen
 Veja também
O município de Canoas tem uma ilha em sua área territorial. Próximo ao local onde a companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) faz a captação de água para abastecer o município, fica a Ilha das Garças...Saiba mais
O rio das Antas é um rio que banha o estado do Rio Grande do Sul. Tem suas nascentes no município de São José dos Ausentes, no extremo leste do Planalto dos Campos Gerais. Nas proximidades do município de Bento...Saiba mais
Rodeada de natureza, a maior gruta do Rio Grande do Sul fica em Nova Esperança do Sul, a pouco mais de 30 quilômetros de Santiago, na Região Central do estado. Nossa Senhora de Fátima é o nome que leva a...Saiba mais
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade